Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
05:25:24
informe o texto

Notícias / Judiciário

10/06/2019 às 17:39

Ministro do STJ e membro do CNJ vêm a Cuiabá e participam do Judiciário em Movimento

Leiagora

Ministro do STJ e membro do CNJ vêm a Cuiabá e participam do Judiciário em Movimento

Foto: Reprodução da internet

O projeto Judiciário em Movimento realiza, na sexta-feira (14), a XVI Jornada de Estudos, com a presença do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Nefi Cordeiro, que irá ministrar uma palestra sobre Prisões Cautelares, na parte da manhã. E no período da noite, será a vez do integrante do Conselho Nacional de Justiça, Fernando Cesar Baptista de Mattos, falar sobre o Selo de Qualidade do CNJ.
 
O projeto, idealizado pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, se desenvolve em quatro eixos: acesso à justiça com atendimento à população; curso de atualização para os servidores, por meio da Escola Itinerante; audiência pública, para ouvir a sociedade, e a jornada de estudos, que visa maior integração entre o Poder Judiciário, instituições, entidades e organizações, garantindo a capacitação continuada.
 
A Jornada de Estudos, organizada pela Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT), terá início às 9h e é direcionada a juízes, operadores do Direito e servidores, no auditório Gervásio Leite, na sede do TJMT, em Cuiabá. Entretanto, as duas palestras são abertas à população.
 
E de acordo com o assessor da Esmagis, João Luiz Bettini de Albuquerque Lins, a palestra de abertura, proferida pelo ministro Nefi Cordeiro, está marcada para às 13h30. Já a palestra do conselheiro terá início às 20h. Interessados em assisti-las precisam chegar antes do horário marcado para se inscreverem. Informações (65) 3617-3844.
Direto da assessoria, Alcione dos Anjos
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet