Cuiabá, quarta-feira, 18/09/2019
09:34:57
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

10/06/2019 às 16:49

Arroba do gado tem queda de preço e volume de abates aumenta em MT

Bruno Bortolozo

Arroba do gado tem queda de preço e volume de abates aumenta em MT

Foto: Reprodução/Sistema Faep

O boi gordo e a vaca gorda tiveram baixa de preço na semana passada em Mato Grosso. O boi caiu 1,31% e a vaca 1,12%.

O motivo, segundo o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), está relacionado aos estoques devidamente abastecidos dos frigoríficos do estado e ainda ao caso da “vaca louca” atípica, registrado recentemente.

Ainda com o cenário de cotações baixas e frigoríficos fora do mercado e produtores fazendo menos vendas, os abates tiveram um pequeno aumento, de 0,15 dia, totalizando 6,04 dias. 

“O volume exportado em maio apresentou um aumento de 12,95%. Os destaques foram para a China e Hong Kong, que importaram cerca de 2,88 mil TEC ( Toneladas Equivalente Carcaça) a mais de Mato Grosso e a Rússia que aumentou 1,34 mil TEC. O efeito vaca louca atípico também afetou as negociações no mercado de reposição. Porém, não foi suficiente para aumentar a relação de troca boi/bezerro, que caiu 1,34% e ficou em 1,68 cabeça.”

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Você está satisfeito (a) com a gestão do governador Mauro Mendes?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet