Cuiabá, terça-feira, 16/04/2024
13:18:28
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

10/06/2019 às 16:49

Arroba do gado tem queda de preço e volume de abates aumenta em MT

Bruno Bortolozo

Arroba do gado tem queda de preço e volume de abates aumenta em MT

Foto: Reprodução/Sistema Faep

O boi gordo e a vaca gorda tiveram baixa de preço na semana passada em Mato Grosso. O boi caiu 1,31% e a vaca 1,12%.

O motivo, segundo o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), está relacionado aos estoques devidamente abastecidos dos frigoríficos do estado e ainda ao caso da “vaca louca” atípica, registrado recentemente.

Ainda com o cenário de cotações baixas e frigoríficos fora do mercado e produtores fazendo menos vendas, os abates tiveram um pequeno aumento, de 0,15 dia, totalizando 6,04 dias. 

“O volume exportado em maio apresentou um aumento de 12,95%. Os destaques foram para a China e Hong Kong, que importaram cerca de 2,88 mil TEC ( Toneladas Equivalente Carcaça) a mais de Mato Grosso e a Rússia que aumentou 1,34 mil TEC. O efeito vaca louca atípico também afetou as negociações no mercado de reposição. Porém, não foi suficiente para aumentar a relação de troca boi/bezerro, que caiu 1,34% e ficou em 1,68 cabeça.”
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet