Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
05:31:55
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

10/06/2019 às 19:19

Imea aponta queda de 7% na estimativa de confinamento de gado em MT

Bruno Bortolozo

Imea aponta queda de 7% na estimativa de confinamento de gado em MT

Foto: Divulgação

O relatório da estimativa de confinamento em Mato Grosso, divulgado pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), aponta que houve queda de 7,06% no comparativo com este mesmo período de 2018. Com isso, o estado tem, em confinamento, 691.265 cabeças, enquanto no ano passado tinha 743.805.

As preocupações do comportamento da arroba e o acréscimo dos preços dos animais de reposição, conforme o Imea, são os principais motivos desta redução. No mês do levantamento, por exemplo, o valor dos animais já estava 8,12% maior do que em abril de 2018.

No boletim semanal, o instituto afirmou que, com isso, contando com os produtores que ainda têm intenção em confinar, falta adquirir 286.183 animais.

“Por outro lado, estas preocupações ainda não refletem na utilização de mecanismos de proteção de preço. Já a capacidade estática dos confinamentos, por sua vez, aumentou de 932,77 para 947,19 neste ano, mas não se pode dizer o mesmo de sua utilização na maioria das macrorregiões do Estado.”

A primeira pesquisa de intenções de confinamento no estado foi realizada em abril. Na ocasião, o Imea teve a participação de 133 técnicos, gerentes ou donos de propriedades, em 181 unidades de confinamento, ou seja, 73,48%. Cerca de 78,95% dos entrevistados disseram que têm intenção de confinar neste ano.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet