Cuiabá, sexta-feira, 20/09/2019
18:39:56
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

10/06/2019 às 19:57

Mato Grosso é o estado com mais focos de queimadas no Brasil

Bruno Bortolozo

Mato Grosso é o estado com mais focos de queimadas no Brasil

Foto: Divulgação

Mato Grosso é líder no ranking de queimadas no Brasil. De acordo com dados divulgados pelo Programa de Queimadas do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), de 1º de maio até 8 de junho, período de início de seca, o estado registrou 43% dos focos do país, com 19,745 mil entre os 45,734 mil registrados no Brasil.

O segundo estado da lista é o Tocantins, com 16% dos focos. A Bahia aparece em terceiro com 7% e Mato Grosso do Sul ocupa a quarta colocação, com 4%.

O levantamento do Inpe aponta que se estender o período até janeiro deste ano, Mato Grosso cai uma posição no ranking, ficando atrás de Roraima, que contabiliza 52% dos focos. Entre janeiro e junho foram 31,897 mil registros em Mato Grosso, ou seja, 11,4% dos focos do país, que registrou 280,640 mil focos.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Você está satisfeito (a) com a gestão do governador Mauro Mendes?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet