Cuiabá, quarta-feira, 26/06/2019
08:35:35
informe o texto

Notícias / Agronegócio e Economia

10/06/2019 às 21:24

Plano Safra está pronto para ser lançado, diz Tereza Cristina

Em evento em Campinas, ministra afirma que está confiante que o Congresso vote o projeto de crédito suplementar nesta semana.

Redação

A ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) disse nesta segunda-feira (10) estar confiante que o Plano Safra 2019/2020 será lançado nesta semana. Tereza Cristina destacou que na terça-feira e na quarta-feira o Congresso Nacional irá analisar e votar o projeto de crédito suplementar (PLN 4/19), que inclui R$ 10 bilhões em recursos para equalização dos financiamentos do plano.

“O plano está pronto para ser lançado. Assim que a gente tiver sinalização de que o Congresso votou, é uma questão só de agenda para o lançamento, mas já começa a acontecer”, disse a ministra, após participar da abertura do One Agro, evento que reúne líderes do agronegócio, em Campinas (SP), para debater ciência e tecnologia digital, sustentabilidade e desenvolvimento e o impacto do agronegócio brasileiro no mundo.

De acordo com a ministra, o plano previsto para 2019/2020 irá oferecer novas ferramentas de acesso ao crédito para médios e grandes produtores. “Pequenos agricultores estarão absolutamente protegidos”, afirmou.

Tereza Cristina voltou a defender um modelo permanente para que o agricultor tenha previsibilidade na hora de tomar financiamento para custeio e investimento, tendo em vista que a preparação do cultivo começa com, pelo menos, seis meses de antecedência.

Na abertura do One Agro, a ministra ressaltou o aumento da produtividade agrícola brasileira aliada com a sustentabilidade. Segundo Tereza Cristina, nos últimos anos, a produção nacional cresceu 386%, com aumento de apenas 33% da área cultivada. A ministra pediu a colaboração de todos na luta contra a desinformação sobre o agronegócio, principalmente nas redes sociais.

“Não entendo por que denegrir a imagem de um setor que produz, que dá emprego e que cada vez usa mais tecnologia e tem mais preocupação com a sustentabilidade”, disse.
Direto de Campinas, com Mapa

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Qual seu posicionamento em relação a Reforma da Previdência?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet