Cuiabá, quarta-feira, 26/06/2019
08:11:25
informe o texto

Notícias / Ciência, Saúde e Tecnologia

11/06/2019 às 09:29

Cuiabá recebe workshop sobre a Indústria 4.0; empresários discutem mudanças

Assunto chama atenção dos empreendedores que querem aumentar competitividade de suas empresas e atrair investimentos estrangeiros

Leiagora

Cuiabá recebe workshop sobre a Indústria 4.0; empresários discutem mudanças

Foto: Ilustrativa

Internet das coisas, big data, sistemas ciber-físicos, computação em nuvem e inteligência artificial são palavras que parecem ter saído de um filme de ficção científica, e tem se tornado cada vez mais populares, graças à indústria 4.0. Mas o que é a indústria 4.0 e quais suas implicações nas nossas vidas? Para tratar disto a XP Consultoria & Assessoria realiza, nos dias 23 e 24 de julho, no Goiabeiras Shopping, às 19 horas, o ‘Workshop Indústria 4.0’.

Empresários de diversas áreas participarão do encontro, que discutirá a 4ª Revolução Industrial, a utilização de tecnologias para automação e a troca de dados. A palestra de abertura será feita por André Bianchi, dono da Imersão Internacional de Negócios (IIN), empresa que reúne cursos e treinamentos específicos no Vale do Silício (EUA).

“Levamos empreendedores para a Califórnia para se inteirar desta nova revolução, e vamos falar desta experiência durante o evento, trazer esta experiência para Cuiabá”, diz Bianchi. O proprietário da IIN destaca que após as palestras a procura por estas missões, que visam desenvolver a competitividade das empresas brasileiras, promovendo a internacionalização dos seus negócios e a atração de Investimentos Estrangeiros Diretos (IED), aumenta significativamente.

Em seguida, a empresária e arquiteta Nadja Lammel participará de uma roda de conversa com o também empresário e arquiteto Celso Tolon, onde discutirão o tema “Construindo com propósito”. “Acreditamos que tratar deste assunto com os participantes os traz para uma verdadeira imersão neste novo universo, e a partir daí eles sairão na frente com um diferencial no mercado profissional do futuro; queremos levar até eles uma visão mais ampla das profissões do futuro, e as principais tendências de mercado, aqui e lá fora”, destaca Nadja Lammel.

O empresário Guilherme Chaves, diretor da XP, explica porque resolveu promover o encontro. “A administração é um dos pilares da sociedade e a partir das funções dos profissionais desta área, além da engenharia e robótica, muitas mudanças e evoluções vem sendo realizadas. O mundo não parou e para acompanhar essa evolução de mercado estamos promovendo este evento, atendendo uma demanda da maioria dos meus clientes”.

Guilherme acrescenta que este conceito engloba uma nova forma de trabalhar, e está diretamente ligada aos profissionais de engenharia, administração e outras áreas afins, nas quais a XP Consultoria & Assessoria atua. “Por isso a empresa resolver trazer para Cuiabá uma verdadeira imersão no Vale do Silício, e trouxemos o Bianchi, que tem a experiência de já ter levado mais de 15 grupos de empresários para conhecer o Vale”.

Seleção

Além do Workshop Indústria 4.0, a XP Consultoria, em parceria com a Imersão Internacional de Negócios (IIN), realizará uma seleção de 15 empreendedores que farão uma verdadeira imersão no Vale do Silício. “Após o workshop selecionamos um grupo para vivenciar o dia a dia das principais empresas de tecnologia do mundo, como Google e Facebook”, finaliza Guilherme Chaves.
Da assessoria

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Qual seu posicionamento em relação a Reforma da Previdência?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet