Cuiabá, sexta-feira, 20/09/2019
18:45:06
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

11/06/2019 às 10:22

Excesso de umidade aumenta riscos de fungos em plantação do milho

Fernanda Leite

Excesso de umidade aumenta riscos de fungos em plantação do milho

Foto: Leiagora

As intensas chuvas ocorridas nos últimos dias poderão trazer prejuízos aos produtores de milho em Mato Grosso. O produtor rural, Jorge Diego Giacomelli, da Comissão de Defesa Agrícola, da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), explica que o fungo diplodia apareceu no plantio mesmo com controle de fitossanitário.

“Esse ano o excesso de umidade, o desafio vai ser grande aos produtores. Pois o milho não terá a qualidade de exportação e acabará tendo dificuldades de colocar para exportação. E isso vai ser geral”, conta o produtor.

Conforme o produtor, a Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec) permite apenas 5% perda do milho, e a previsão, segundo ele, é que chegue a 45%.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Você está satisfeito (a) com a gestão do governador Mauro Mendes?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet