Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
19:01:59
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

11/06/2019 às 10:22

Excesso de umidade aumenta riscos de fungos em plantação do milho

Fernanda Leite

Excesso de umidade aumenta riscos de fungos em plantação do milho

Foto: Leiagora

As intensas chuvas ocorridas nos últimos dias poderão trazer prejuízos aos produtores de milho em Mato Grosso. O produtor rural, Jorge Diego Giacomelli, da Comissão de Defesa Agrícola, da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), explica que o fungo diplodia apareceu no plantio mesmo com controle de fitossanitário.

“Esse ano o excesso de umidade, o desafio vai ser grande aos produtores. Pois o milho não terá a qualidade de exportação e acabará tendo dificuldades de colocar para exportação. E isso vai ser geral”, conta o produtor.

Conforme o produtor, a Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec) permite apenas 5% perda do milho, e a previsão, segundo ele, é que chegue a 45%.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet