Cuiabá, segunda-feira, 16/09/2019
09:00:37
informe o texto

Notícias / Esporte

11/06/2019 às 17:23

CBF divulga tabela e representantes de Mato Grosso estreiam nas oitavas de final da Copa Verde

Por conta do ranking de clubes, Cuiabá, Luverdense e Sinop não disputam a primeira fase; as estreias serão em agosto

Leiagora

CBF divulga tabela e representantes de Mato Grosso estreiam nas oitavas de final da Copa Verde

Competição contará com 24 clubes de 11 estados das regiões Norte, Sudeste e Centro-Oeste

Foto: Divulgação

A Copa Verde terá início no dia 24 de julho. A competição regional garante ao campeão vaga direta para a oitavas de final da Copa do Brasil de 2020. Por terem boas classificações no ranking de clubes da Confederação Brasileira Futebol (CBF), Cuiabá, Luverdense e Sinop estreiam apenas na segunda fase do torneio – oitavas de final.

Serão 24 clubes de 11 estados na disputa das regiões Norte, Centro-Oeste e Sudeste (Espírito Santo). A prmeira fase da competição será composto por 16 times, que disputam uma vaga, por chaveamento, que têm oito equipes já classificadas. A novidade deste ano é o Goiás, clube que disputa a elite do futebol nacional e que pela primeira vez está na Copa Verde.

Os representantes de Mato Grosso estreiam nos dias 07 ou 08 de agosto. Por serem melhores ranqueados, jogam a primeira partida fora e decidem a vaga para as quartas de final, em casa.  

Adversários dos mato-grossenses

Cuiabá x Iporá-GO ou Real Noroeste-ES
Luverdense x ABC-MS ou Galvez-AC
Sinop x Costa Rica-MS ou Genus-RO

Mato Grosso tem clubes campeões


Em todas as outras cinco edições da Copa Verde, Mato Grosso teve representantes na disputa e foi campeão em duas. Em 2015, o Cuiabá ficou com o título após vencer o Remo. Em 2017, foi a vez do Luverdense ficar com a taça ao vencer o Paysandu.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Você está satisfeito (a) com a gestão do governador Mauro Mendes?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet