Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
06:50:07
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

11/06/2019 às 17:33

Dólar tem valorização e vendas de milho em Mato Grosso aumentam de forma atípica

Cerca de 15,26% da produção já foi comercializada.

Bruno Bortolozo

Dólar tem valorização e vendas de milho em Mato Grosso aumentam de forma atípica

Foto: Divulgação

As vendas da safra 2019/2020 estão a todo vapor, conforme informação divulgada pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea). Os reportes tem indicado 15,26% da produção já vendida e conforme o instituto a quantidade de milho comercializada é fora dos padrões do estado para este período.

O motivo é a valorização nas cotações do dólar e da bolsa de Chicago para julho de 2020. “ Enquanto que, na média dos últimos cinco anos, as vendas do cereal apresentavam um avanço de apenas 2,42%. Dessa forma, as vendas do milho mato-grossense para o mercado externo têm sido favorecidas, com grande parte das regiões do Estado apresentando adiantamento na comercialização de ambas as safras”, analisa o instituto.

No mês passado 69,21% da produção do milho de Mato Grosso, da safra 2018/2019, foi vendida. O avanço mensal é de 6,92%. O valor médio de negociação foi de R$ 20,61 por saca. “A fluidez se deu, principalmente, na segunda quinzena do mês, após a valorização do milho no mercado externo e aumento da demanda para o confinamento pecuário do Estado”, conforme o Imea.

Ainda segundo análise do instituto já começou a faltar espaço nos armazéns para estocar a safra de milho.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet