Cuiabá, terça-feira, 20/08/2019
02:42:42
informe o texto

Notícias / Agronegócio e Economia

11/06/2019 às 17:33

Dólar tem valorização e vendas de milho em Mato Grosso aumentam de forma atípica

Cerca de 15,26% da produção já foi comercializada.

Bruno Bortolozo

Dólar tem valorização e vendas de milho em Mato Grosso aumentam de forma atípica

Foto: Divulgação

As vendas da safra 2019/2020 estão a todo vapor, conforme informação divulgada pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea). Os reportes tem indicado 15,26% da produção já vendida e conforme o instituto a quantidade de milho comercializada é fora dos padrões do estado para este período.

O motivo é a valorização nas cotações do dólar e da bolsa de Chicago para julho de 2020. “ Enquanto que, na média dos últimos cinco anos, as vendas do cereal apresentavam um avanço de apenas 2,42%. Dessa forma, as vendas do milho mato-grossense para o mercado externo têm sido favorecidas, com grande parte das regiões do Estado apresentando adiantamento na comercialização de ambas as safras”, analisa o instituto.

No mês passado 69,21% da produção do milho de Mato Grosso, da safra 2018/2019, foi vendida. O avanço mensal é de 6,92%. O valor médio de negociação foi de R$ 20,61 por saca. “A fluidez se deu, principalmente, na segunda quinzena do mês, após a valorização do milho no mercado externo e aumento da demanda para o confinamento pecuário do Estado”, conforme o Imea.

Ainda segundo análise do instituto já começou a faltar espaço nos armazéns para estocar a safra de milho.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet