Cuiabá, quarta-feira, 19/06/2019
21:17:08
informe o texto

Notícias / Política MT

12/06/2019 às 09:03

Fórum dos Governadores: inclusão de estados e municípios na reforma da Previdência é consenso

Foram 25 chefes de estados, das 27 unidades da Federação que discutiram o projeto da reforma da Previdência.

Fernanda Leite

Fórum dos Governadores: inclusão de estados e municípios na reforma da Previdência é consenso

Foto: Assessoria

O governador Mauro Mendes (DEM) participou do Fórum de Governadores para discutir a inclusão de estados e municípios na reforma da Previdência, em discussão na Câmara dos Deputados.

Foram 25 chefes de estados, das 27 unidades da Federação, que discutiram o projeto da reforma da Previdência.

Alguns governadores discutiram pontos relativos à redução, de 60 para 55 anos, da idade mínima para a aposentadoria de professores e da eliminação de alguns privilégios dados a policiais militares,  Previdência Rural e o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Os governadores vão aguardar a reunião de bancadas, a proposta do relator e o encaminhamento para confirmar que as sugestões por eles apresentadas serão consolidadas pelo relator da matéria.

Dos 27 governadores, 25 estavam presentes na reunião, que contou com a participação do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ); do presidente da Comissão Especial da Reforma da Previdência, Marcelo Ramos (PL-AM); do relator do projeto, Samuel Moreira (PSDB-SP); e do secretário especial de Previdência e Trabalho, do Ministério da Economia, Rogério Marinho.

Também foi debatido o plano 'Mansueto'. O projeto ainda não chegou no Congresso Nacional, ao qual Mato Grosso já teria encaminhado os números do Estado para receber créditos do plano. Saiba mais aqui. 
( Com informações da Agência Brasil). 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet