Cuiabá, sexta-feira, 20/09/2019
18:50:09
informe o texto

Notícias / Cidades

12/06/2019 às 16:16

Concurso de Desenho e Redação já tem 19 escolas confirmadas

Voltado para alunos da rede municipal de educação, o evento segue com as inscrições abertas até o dia 30 deste mês

Leiagora

Concurso de Desenho e Redação já tem 19 escolas confirmadas

Foto: Divulgação

Com inscrições abertas até o dia 30 deste mês, a 5ª edição do Concurso de Desenho e Redação, realizada pela Prefeitura de Cuiabá, já possui 19 escolas com participação confirmada. O evento é voltado para os estudantes, do 1º ao 9º ano, regularmente matriculados na rede municipal de ensino e terá seu resultado final divulgado no dia 1ª de agosto.

O concurso tem o objetivo de despertar nos alunos o interesse por assuntos ligados à área de ética, cidadania e controle social, oferecendo a abertura para importantes debates, por meio do tema: “Se você fosse prefeito, o que faria para o seu bairro?”. Sob a coordenação da Controladoria Geral do Município (CGM), as inscrições podem ser feitas pela escola, somente de forma online, utilizando o portal http://e-eventos.cuiaba.mt.gov.br/.

“É importante contar com o envolvimento das unidades educacionais do município. Esse é um evento, fortalecido pelo prefeito Emanuel Pinheiro, por entender o quanto é fundamental, desde cedo, incentivar a participação na gestão pública. Além desse aspecto de cidadania, o concurso ainda oferece prêmios ao melhores colocados, o que acaba sendo um incentivo a mais para a participação”, explica o controlador-geral do Município, Marcus Brito.

Categorias e premiação

O concurso está dividido em três categorias, sendo elas: Desenho, para alunos do 1º ao 5º anos; Redação, para os matriculados do 6º ao 9º ano; e Escola Cidadã, reservada para as instituições que montarem um Plano de Mobilização, desenvolvendo estratégias de incentivo ao debate sobre o tema entre os estudantes. O evento dará aos três primeiros colocados de todas as categorias: bicicletas, tablets e mine games portáteis.  

A edição premiará também os professores, cujos nomes estejam no formulário dos trabalhos selecionados como primeiro colocado de cada ano. Para eles, o Município oferece uma caixa de som Music Box Bluetooth. Ainda estão previstas as gratificações com uma impressora multifuncional, para a unidade de ensino vencedora da categoria Escola Cidadã, uma caixa amplificada de som, para a segunda colocada, e uma encadernadora, para a terceira.

 
Com informações da assessoria de imprensa, Bruno Vicente / Prefeitura de Cuiabá 

 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Você está satisfeito (a) com a gestão do governador Mauro Mendes?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet