Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
10:40:23
informe o texto

Notícias / Geral

13/06/2019 às 16:41

Longa-metragem conta sobre Cuiabá dos 300 Anos em 100 Minutos

O pré-lançamento será nesta sexta-feira (14), a partir das 19 horas, no Cine Tetro Cuiabá

Leiagora

Longa-metragem conta sobre Cuiabá dos 300 Anos em 100 Minutos

Foto: José Medeiros

300 Anos em 100 Minutos. Esse foi o título escolhido para o longa metragem idealizado e dirigido pelo pianista e publicitário Dario Scherner, que valoriza a história de cada segmento representativo de Cuiabá. Serão 18 painéis e 90 depoimentos com muitas experiências, relatos e emoções.

O pré-lançamento acontece nesta sexta-feira (14), a partir das 19 horas, no Cine Teatro Cuiabá. Esse é mais um presente da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Extraordinária dos 300 anos. A história a ser retratada demonstra o amor de um filho da terra pelas pessoas, culturas, lugares e histórias deste maravilhoso pedaço de chão do Brasil. A entrada são 2 kg de alimentos não perecíveis. 

“Que a minha relação com Cuiabá é um caso de amor todos já sabem. Nascido e criado aqui, fico muito satisfeito quando vejo cuiabanos como eu prestar homenagens a nossa linda e querida Cidade Verde. Estão todos convidados a prestigiar mais esse presente”, declarou o prefeito Emanuel Pinheiro.

O idealizador do projeto disse que a criação desse filme é uma forma de retribuir a  dedicação de milhares de cuiabanos de alma e coração, que não mediram esforços para que Cuiabá chegasse onde chegou em desenvolvimento. “Então nada mais junto de presentear os cuiabanos de chapa e cruz e aqueles que escolheram a cidade como terra natal para conhecer um pouco mais dessas três décadas de história”, disse Dario Scherner.

A secretária Extraordinária dos 300 Anos, Cely Almeida disse que é uma determinação do prefeito Emanuel Pinheiro que fossem preparadas programações alusivas ao tricentenário que proporcionassem vivências das raízes da cultura. Esse trabalho irá fazer esse resgate. “Quem não conhece Cuiabá terá a oportunidade de conhecer. Queremos mexer com a memória afetiva do povo. E para quem viveu na Cuiabá de outrora poderá fazer uma viagem no tempo e rememorar antigas lembranças”, comentou.  

SERVIÇO:

O QUE: Pré-lançamento do longa-metragem 300 Anos em 100 Minutos
DATA: 14/06/2019
LOCAL: Cine Teatro Cuiabá
HORÁRIO: 19 Horas

 
Com informações da assessoria de imprensa, Carolina Miranda / Prefeitura de Cuiabá 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet