Cuiabá, segunda-feira, 30/03/2020
13:00:09
informe o texto

Notícias / Geral

13/06/2019 às 17:12

Prefeitura inaugura base descentralizada do Samu na Vila Canaã

O novo local foi construído anexo a uma unidade de saúde

Leiagora

Prefeitura inaugura base descentralizada do Samu na Vila Canaã

Foto: Wheverton Barros - Gcom

Na tarte desta quinta-feira (13) Rondonópolis ganhou uma base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o SAMU 192. A nova base foi construída anexa a unidade de saúde na Vila Canaã e vai funcionar 24 horas nos sete dias da semana com uma equipe de socorristas de plantão e uma ambulância a disposição.

Essa é a primeira base descentralizada construída no município. Durante a inauguração o prefeito Zé Carlos do Pátio revelou que mais uma base já foi licitada e deverá ser construída no bairro Jardim Santa Marta, junto ao Hospital Municipal. Pátio ressaltou que todo esse investimento de recurso próprio que está sendo feito tem o objetivo de garantir um salvamento mais rápido, resguardando a vida de quem precisa do serviço.

A base está estruturada com uma sala de descompressão que funciona como recepção, um alojamento e uma garagem coberta para a viatura. No local a equipe socorrista está composta por dois técnicos de enfermagem e um bombeiro.
A nova unidade na Vila Canaã vai reduzir o tempo de atendimento em mais da metade, conforme informou o coordenador do SAMU Rondonópolis, Heusnan Lima Freitas. “Essa unidade vai atender exclusivamente a região que abrange bairros como a Vila Canaã, Jardim Ipanema, Vila Salmen, Parati, Centro e Vila Goulart”, comentou.

Em média o Samu Rondonópolis atende cerca de mil ocorrências por mês e com a base descentralizada em funcionamento, a equipe de socorrista poderá chegar em locais de onde foram feitos os chamados com mais rapidez, garantindo assim uma sobrevida maior para as vítimas.

De acordo com o coordenador do Samu Rondonópolis o objetivo principal da construção das unidades descentralizadas é poder chegar aos locais do chamado mais rápido e fazer um prognóstico mais preciso sobre o caso para o qual foram chamados.

 
Com informações da assessoria de imprensa, Rafael Vicentini / Prefeitura de Rondonópolis 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet