Cuiabá, quarta-feira, 17/07/2019
10:30:41
informe o texto

Notícias / Sorriso

13/06/2019 às 17:20

SEMSEP aponta diminuição nos acidentes de trânsito em Sorriso

Houve uma redução de 8% em relação ao mesmo mês do ano passado

Leiagora

SEMSEP aponta diminuição nos acidentes de trânsito em Sorriso

Foto: Assessoria

A Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (SEMSEP), por meio do Departamento de Trânsito, contabilizou 994 atendimentos somente no mês de maio, uma redução de 8% em relação ao mesmo mês do ano passado.

O coordenador do Departamento, Márcio Pires, destaca que uma das estratégias para reduzir o número de acidentes no município é investir, cada vez mais, na educação de pedestres, motoristas, ciclistas e motociclistas. Para isso, são ministradas palestras nas escolas, Cemeis e empresas. Somente em maio foram 21 palestras, que alcançaram um público superior a duas mil pessoas.

“Quando as pessoas agem de maneira preventiva, dificilmente os acidentes ocorrem, por isso, nosso foco é despertar em todos os usuários do trânsito o hábito de obedecer a sinalização do trânsito, não exceder os limites de velocidade e, principalmente, respeitar o próximo”, ressalta Pires.

De acordo com o relatório, em maio foram registrados 88 acidentes com vítimas em Sorriso, nove a menos do que no mesmo período do ano anterior. Segundo os dados do Departamento de Trânsito, a maioria dos acidentes ocorreu no horário entre às 8 horas e 9 horas, e no período vespertino, das 17 horas às 18 horas. Ainda, em maio, a maioria das ocorrências com vítimas foi registrada nos sábados e domingos.

Em relação aos acidentes sem vítimas, foram contabilizadas 78 ocorrências, cinco a menos que em maio de 2018. De acordo com o relatório, a maioria dos acidentes ocorreu por volta das 11 horas e, no período vespertino, das 17 horas às 18 horas. Quinta-feira foi o dia da semana que mais ocorreu acidentes sem vítimas, seguida de sexta e segunda-feira.

A sede do Serviço Municipal de Gerenciamento de Trânsito de Sorriso fica na Rua Rio Grande do Sul, 213, Benjamim Raiser, com atendimento administrativo das 7 horas às 13 horas. O telefone é o 153 ou o 3544 3563.

Com informações da assessoria de imprensa, Bianca Arruda / Prefeitura de Sorriso


0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Qual seu posicionamento em relação a Reforma da Previdência?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet