Cuiabá, segunda-feira, 22/07/2019
03:59:52
informe o texto

Notícias / Região Araguaia

14/06/2019 às 09:06

Em clima de São João, Cras realiza atendimentos e interação entre mulheres do PAIF

Os integrantes participam de palestras e dinâmicas que levem a valorização da autoestima, relação familiar e interpessoal

Leiagora

Em clima de São João, Cras realiza atendimentos e interação entre mulheres do PAIF

Foto: Assessoria

“É uma forma de descontrair, as vezes esquecer os problemas. Tem a psicóloga que ajuda bastante”, disse a dona de casa, Laura Gomes da Cruz sobre os encontros do Serviço de Proteção Integral a Família (Paif) em Alto Araguaia (MT). Há quase um ano ativa no grupo, Laura reforça “senti grande diferença, mais qualidade de vida”.

Com encontros quinzenais, o Paif é desenvolvido pelo Centro de Referência e Assistência Social (Cras) a qual busca atender mulheres que estejam em vulnerabilidade e que sejam atendidas por algum programa social. Os integrantes participam de palestras e dinâmicas que levem a valorização da autoestima, relação familiar e interpessoal.

Nesta semana, as atividades ficaram marcadas pela temática junina, desde a caracterização, brincadeiras e comidas típicas. Ao responder questões sobre o município de Alto Araguaia, as mulheres participaram da dinâmica do jogo da velha.

A Psicóloga Milana dos Santos Miranda, conta que a ideia do encontro foi proporcionar um momento inteiração e descontração. “Elas gostam muito de poder interagir, conversar e brincar, pois é algo que dificilmente elas têm no seu dia-a-dia”.
Direto de Alto Araguia, Assessoria

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet