Cuiabá, quarta-feira, 17/07/2019
23:09:25
informe o texto

Notícias / Política MT

14/06/2019 às 14:29

Mendes encaminhará Reforma da Previdência para AL

O governador destaca a sua decepção com a decisão de manter os estados e os municípios de fora da Reforma da Previdência

Luana Valentim, Josiane Dalmagro e Fernanda Leite

Mendes encaminhará Reforma da Previdência para AL

Foto: Reprodução da internet

O governador Mauro Mendes (DEM) disse nesta sexta-feira (14), que recebeu com muita tristeza a informação de que os estados e os municípios ficaram de fora da Reforma da Previdência, ou seja, os servidores públicos ficarão de fora das novas regras. A declaração foi feita durante a visita do ministro de Infraestrutura, Tarcisio de Freitas, em Rondonópolis.

Mendes destaca a sua decepção com a decisão analisando que isso é um serviço para o país e a Reforma é algo muito importante para o Governo Federal, para os estados e para os municípios.
 
“Isso vai fazer esse tema ficar sangrando, ocupando o tempo de todos nós e demorando para tomar medidas óbvias e necessárias para fazer o Estado ficar mais barato, mais eficiente e entregar resultados à população”, disse.
 
O democrata afirmou que irá enviar um projeto similar ao do Governo Federal para a Asssembleia Legislativa e fazer um debate com os deputados estaduais e com a sociedade para que essas regras se apliquem em Mato Grosso.
 
Sobre este assunto também se manifestou o senador Wellington Fagundes (PR) que concordou com Mendes sobre o fato de que todo o país necessita da reforma e que é preciso fazer uma lei que modernize o país.
 
Ao contrário do que muitos vem deduzindo, Fagundes explicou que a reforma não irá atingir o Benefício da Prestação Continuada, que é uma renda no valor de um salário mínimo para pessoas com deficiência de qualquer idade.
 
“O BPC está fora, não é possível atingir o benefício da prestação continuada, ou seja, os idosos e as crianças que nasceram com deficiência, essas pessoas carentes tem que ter o apoio do governo”, disparou.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Qual seu posicionamento em relação a Reforma da Previdência?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet