Cuiabá, segunda-feira, 11/11/2019
16:22:47
informe o texto

Notícias / Política

14/06/2019 às 14:39

'Concessionárias inadimplentes serão substituídas', afirma ministro da Infraestrutura

Tarcísio de Freitas foi a Rondonópolis para debater modais de transporte ferroviário

Maisa Martinelli/ Fernanda Leite

'Concessionárias inadimplentes serão substituídas', afirma ministro da Infraestrutura

Foto: Assessoria

Em visita a Rondonópolis na manhã desta sexta-feira (14), a convite do Fórum Pró-Ferrovia, para debater modais de transporte ferroviário, o ministro de Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, afirmou que as concessionárias inadimplentes deverão ser substituídas. O objetivo é realizar novas concessões para resolver os problemas atuais e, assim, lograr novos planos.

Primeiramente, o ministro fez questão de elogiar o trabalho desenvolvido juntamente com o governador, Mauro Mendes. “A parceria que a gente está tendo com o governador Mauro está sendo legal porque ele está sempre presente lá, a gente tem discutido muito as questões daqui de Mato Grosso, assim como a gente tem feito, da mesma forma, com a bancada federal.”

Ele aproveitou também para falar sobre a concessão da rodovia 163, que, segundo ele, finalizará em breve, com a abertura de uma nova licitação. “Acho que a gente está perto do desfecho, porque estamos criando já um regulamento para devolução dessas concessões, de maneira que a gente minimize o dano, iu seja, que a gente consiga manter a operação até fazer licitação de uma nova concessão, e isso está muito perto de acontecer”, pontuou.

Segundo Freitas, o objetivo é firmar um contrato estrutural e planos atingíveis. “ De maneira que a gente não tenha metas irreais e consiga, realmente, e fazer com que o investimento seja percebido pelo usuário – coisa que não está acontecendo hoje”, argumenta.

Durante a visita, o ministro adiantou também que outras questões importantes serão tratadas, como a duplicação da 364 – Rondonópolis- Jataí; extensão da Ferronorte, entre outras melhorias no estado.

Estamos trabalhando firme para resolver esses problemas das concessões, que, hoje, estão com contratos com alto nível de inadimplência. A ideia é a fazer a substituição dessas concessionárias, a gente vai estruturar novas concessões para fazer essas substituições”, concluiu.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet