Cuiabá, sábado, 20/04/2024
11:28:39
informe o texto

Notícias / Política

14/06/2019 às 14:39

'Concessionárias inadimplentes serão substituídas', afirma ministro da Infraestrutura

Tarcísio de Freitas foi a Rondonópolis para debater modais de transporte ferroviário

Maisa Martinelli/ Fernanda Leite

'Concessionárias inadimplentes serão substituídas', afirma ministro da Infraestrutura

Foto: Assessoria

Em visita a Rondonópolis na manhã desta sexta-feira (14), a convite do Fórum Pró-Ferrovia, para debater modais de transporte ferroviário, o ministro de Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, afirmou que as concessionárias inadimplentes deverão ser substituídas. O objetivo é realizar novas concessões para resolver os problemas atuais e, assim, lograr novos planos.

Primeiramente, o ministro fez questão de elogiar o trabalho desenvolvido juntamente com o governador, Mauro Mendes. “A parceria que a gente está tendo com o governador Mauro está sendo legal porque ele está sempre presente lá, a gente tem discutido muito as questões daqui de Mato Grosso, assim como a gente tem feito, da mesma forma, com a bancada federal.”

Ele aproveitou também para falar sobre a concessão da rodovia 163, que, segundo ele, finalizará em breve, com a abertura de uma nova licitação. “Acho que a gente está perto do desfecho, porque estamos criando já um regulamento para devolução dessas concessões, de maneira que a gente minimize o dano, iu seja, que a gente consiga manter a operação até fazer licitação de uma nova concessão, e isso está muito perto de acontecer”, pontuou.

Segundo Freitas, o objetivo é firmar um contrato estrutural e planos atingíveis. “ De maneira que a gente não tenha metas irreais e consiga, realmente, e fazer com que o investimento seja percebido pelo usuário – coisa que não está acontecendo hoje”, argumenta.

Durante a visita, o ministro adiantou também que outras questões importantes serão tratadas, como a duplicação da 364 – Rondonópolis- Jataí; extensão da Ferronorte, entre outras melhorias no estado.

Estamos trabalhando firme para resolver esses problemas das concessões, que, hoje, estão com contratos com alto nível de inadimplência. A ideia é a fazer a substituição dessas concessionárias, a gente vai estruturar novas concessões para fazer essas substituições”, concluiu.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet