O Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, disse nesta sexta-feira (14), que Mato Grosso deve receber grandes investimentos do Governo Federal, para aproveitar o potencial produtivo. Freitas e o Diretor Geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Antônio Leite dos Santos Filho, estiveram em Mato Grosso para conhecer o Terminal Ferroviário de Cargas da Rumo, em Rondonópolis.
O Ministro afirmou que o Estado é prioridade para o presidente, Jair Bolsonaro. “Acho que Mato Grosso será o estado que receberá a maior quantidade de investimentos”, disse Freitas, garantindo que muitas coisas estão acontecendo, para melhorar a infraestrutura de Mato Grosso.
“Estamos fazendo a pavimentação da BR-363, no Pará e planejando a concessão dessa rodovia, estamos pensando no escoamento da safra em Mato Grosso”, explicou.
Ainda sobre melhorar o escoamento no Estado, o ministro citou a construção de pontes na BR-158, em direção a Marabá, no Pará e o leilão da norte/sul. O ministro também lembrou que órgão federal trabalha em uma saída para concessão da BR-163.
“Vamos estruturar uma nova concessão. É o mais provável, para resolver o problema de investimento. Fora isso, vamos priorizar os investimentos nas vias urbanas de Rondonópolis e as obras de duplicação, que estão em responsabilidade do DNIT. Também vamos trabalhar na concessão da BR-364, em direção a Rondônia”, destacou.
Freitas disse ainda que o Estado precisa fazer a sua obrigação também e proporcionar meios para que os produtores possam continuar contribuindo para o desenvolvimento do país. “Existe uma grande quantidade de investimentos que foram empregados em Mato Grosso nos últimos anos, para que aproveitarmos o potencial produtivos do Estado. Quando chegamos aqui e conseguirmos ver o Brasil que dá certo”, destacou.