Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
04:29:04
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

14/06/2019 às 16:20

Ferrovia que passará por Lucas do Rio Verde e região Araguaia terá contrato assinado neste ano

Quem garantiu a informação foi o ministro de Infraestrutura, Tarcício Gomes Freitas, em postagem nas redes sociais.

Bruno Bortolozo

Ferrovia que passará por Lucas do Rio Verde e região Araguaia terá contrato assinado neste ano

Foto: Wilson Dias / Agência Brasil

Momentos antes de embarcar para Rondonópolis, o ministro de Infraestrutura, Tarcício Gomes Freitas, disse, em Brasília, que o contrato para o pontapé inicial das obras da Ferrovia da Integração do Centro-Oeste (FICO) será assinado neste ano. 

“Indo ao Mato Grosso, onde visito o terminal ferroviário e as obras da travessia urbana da BR-364 em Rondonópolis (conclusão este ano); e participar de audiência sobre a Ferrovia de Integração do Centro-Oeste (Fico) em Água Boa (assinaremos contrato este ano) FICO integra o Vale do Araguaia à Ferrovia Norte-Sul”, disse Tarcício.

É a primeira vez que o ministro fala claramente sobre a assinatura em 2019. Anteriormente, Tarcício falava apenas que existia a intenção de assinar neste ano, para começar os trabalhos em 2020.

Vale lembrar que o projeto da FICO é um dos mais adiantados de Mato Grosso, com relação as ferrovias. De acordo com o projeto, devem ser construídos 1.641 km de trilhos, começando em Campinorte (GO), conectando com a Ferrovia Norte-Sul e indo até Água Boa. O total deste trecho é de 383 km.

Posteriormente existe um planejamento de construir 518 km, com início em Água Boa, até Lucas do Rio Verde. A última parte teria 740 km, entre o norte de Mato Grosso até Vilhena (RO).
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet