Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
19:57:57
informe o texto

Notícias / Esporte

14/06/2019 às 20:51

Ex-locutor de rodeio, presidente da OAB declara apoio aos esportes equestres - Vídeo

Conhecido no meio equestre como Léo Capataz, o presidente da OAB informou que já foi locutor de rodeio e conhece o meio

Luana Valentim

Ex-locutor de rodeio, presidente da OAB declara apoio aos esportes equestres - Vídeo

Foto: Divulgação

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - seccional Mato Grosso - Leonardo Campos também declarou apoio ao esporte equestre.

Conhecido no meio equestre como Léo Capataz, o presidente da OAB informou que já foi locutor de rodeio e conhece o meio.

Saiba Mais: ESPORTE EQUESTRE

"Fui locutor de rodeio no começo da minha carreira e participei da virada de página deste esporte no cenário nacional, da troca das esporas, a regulamentação da corda americana, a mudança no Cetem de modo que não pudesse provocar nenhum tipo de maus-tratos aos aniimais e assim como nno rodeio que virou uma página da sua história, a prova do laço e demais esportes equestres também fizeram", afirmou.

Leonardo destacou que os animis são os principais artistas destas provas, pois sem eles não há sentido na prova. Portanto, reafirma o seu compromisso com o esporte e declara apoio a regulamentação por parte da Assembleia Legislativa criando uma lei que traga efetivamente uma segurança jurídica no Estado e também no Brasil.

Ele explica que hoje, os animais são treinados para participarem da prova do laço, não se permitindo mais que se dê tranco neles.

"Da mesma forma, as esporas não ferem os cavalos e hoje, esse é um esporte que envolve a familia brasileira, especialmente os mato-grossenses. Os animais são treinados e tratados como principal artista desta festa. Além de ser um esporte presente na cultura do Estado", disse.

Leonardo ressaltou que, além de ser culturalmente importante, o esporte traz emprego e renda. E também conta com a proteção da Comissão dos Animais que sempre fiscalizam esses eventos.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet