Cuiabá, terça-feira, 16/07/2019
12:17:08
informe o texto

Notícias / Região Araguaia

16/06/2019 às 15:53

'Araguaia não é vale dos esquecidos', diz Mendes em visita de ministro - vídeo

A declaração foi feita durante a visita do ministro de Infraestrutura, que garantiu que, em 3 anos, a obra da Fico estará pronta

Luana Valentim

O governador Mauro Mendes (DEM) declarou, nessa sexta-feira (16), que o Araguaia não pode ser considerado como o vale dos esquecidos, pois hoje ela é uma das regiões que mais crescem no Estado. A declaração foi feita durante a visita do ministro de Infraestrutura, Tarcisio de Freitas.

Saiba Mais: ​Ferrovia irá trazer economia e avanço para a região Araguaia

Mendes destacou que, durante audiência pública convocada pela Assembleia Lagistaliva e pelo Senado em Água Boa, o ministro garantiu que, em 3 anos, a obra da Ferrovia de Integrção Centro-Oeste (Fico) estará pronta. A ferrovia irá ligar Campinorte (GO) a Rondônia via Água Boa e outras cidades mato-grossenses.

"Nenhuma região do Brasil, poderiamos dizer com muita tranquilidade, nenhuma região do planeta tem hoje as condições que esse Estado tem de crescer nos próximos anos, produzindo alimento que alimenta o Brasil e o mundo", disse.

O democrata ressaltou que nenhuma região do planeta produz e tem a capacidade de dobrar a sua produção nos próximos 10 anos, respeitando o meio-ambiente. Mato Grosso hoje é o maior produtor brasileiro das commodities com 65 milhões de toneladas somente neste ano.

Já para os próximos 10 anos pretende romper a barreira dos 100 milhões, chegando a 120 milhões de toneladas.

"Nos ajude, que ajudaremos o Brasil", disse Mendes ao ministro. 

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Qual seu posicionamento em relação a Reforma da Previdência?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet