Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
16:33:53
informe o texto

Notícias / Geral

17/06/2019 às 08:59

Projeto que cria bandeiras para os bairros de Várzea Grande é aprovado na Câmara Municipal

Na proposta, a escolha das bandeiras dar-se-á por processo seletivo especifico a ser realizado pelo Poder Executivo Municipal

Leiagora

Projeto que cria bandeiras para os bairros de Várzea Grande é aprovado na Câmara Municipal

Foto: Assessoria

O Projeto de Lei nº 15/2019 que dispõe sobre a criação de bandeiras para os bairros de Várzea Grande, de autoria do vereador Rodrigo Coelho (PTB) foi aprovado por 16 votos favoráveis na sessão ordinária.

Segundo o vereador, a proposta é um reconhecimento histórico e cultural que deverá despertar nas crianças a criatividade e o conhecimento didático. 

“Este projeto vem elencar e fomentar a cultura criativa e o conhecimento. Isso ocorre quando despertamos e buscamos conhecer o espaço onde vivemos, sua história e de onde surgiu. Estaremos resgatando a parte criativa junto com a Secretaria de Cultura, Secretaria de Esporte e professores. Iremos resgatar a criatividade dos jovens e a história de cada bairro. Não existe melhor símbolo de nossa pátria do que bandeira”, afirmou Coelho. 

Na proposta, a escolha das bandeiras dar-se-á por processo seletivo especifico a ser realizado pelo Poder Executivo Municipal. Os locais de relevância também serão definidos pelo município: “A escolha das bandeiras deverá levar em consideração a vocação e a construção da identidade do bairro, bem como as personalidades que marcaram a história e o desenvolvimento dos mesmos”, cita trecho do projeto. 

Ainda conforme o PL, todas a unidades públicas deverão hastear a bandeira do bairro, em todas as solenidades em que houver o hasteamento da bandeira nacional, estadual ou municipal; e as despesas decorrentes dessa lei correrão por conta das dotações orçamentárias próprias.

 
Direto de Várzea Grande, Adriana Assunção, Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Joacil ribeiro 18/06/2019 às 00:00

    Joacilribeiro02@ gmail.com Vereador, se não tem o que fazer, soca o dedo no c!@#$ e cheira !!!

 
Sitevip Internet