Cuiabá, sexta-feira, 20/09/2019
18:30:00
informe o texto

Notícias / Cultura & Arte

17/06/2019 às 09:15

Flauta Mágica apresenta espetáculo Aplausos

O Instituto comemora seus 21 anos de existência com a apresentação

Leiagora

Em comemoração aos seus 21 anos de trabalho social, o Instituto Flauta Mágica realiza o show Aplausos no próximo dia 19 de julho, no Cine Teatro Cuiabá, às 20h. Com o objetivo de mostrar para Mato Grosso o trabalho de educação musical apresentado com sucesso na Europa e Estados Unidos, 40 alunos dos cursos de flauta doce, canto coral e ballet, irão interagir com músicos convidados em um espetáculo preparado para proporcionar ao público um momento sublime.

Por onde o Flauta Mágica se apresenta deixa sempre uma marca de encantamento e o questionamento sobre como chegou aos 21 anos de trabalho ininterruptos auxiliando milhares de alunos, muitos hoje já na condição de pais da atual geração, com resultados tão positivos e que surpreendem organismos internacionais como a UNESCO. “Trata-se pura e simplesmente de uma ação onde a educação é associada ao respeito mútuo entre educador e educando, onde todos se envolvem profundamente na busca do conhecimento, do desenvolvimento da técnica e do detalhe que faz toda a diferença no palco e na vida de cada um”, declara o idealizador do projeto, maestro Gilberto Mendes.

Outro objetivo do show é promover ao público uma reflexão sobre valores que transcendem a onda de consumismo desses tempos e resgatar a pureza do canto, da música instrumental e da dança.

O trabalho social e de educação musical do Instituto é inteiramente gratuito e voltado para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social. E o ano de 2019 tem sido particularmente um ano de muitas incógnitas no cotidiano do Flauta Mágica, sobretudo com relação à sua sobrevivência, dado ao compasso de espera em que todo o sistema econômico da nação se encontra. São tempos difíceis que requerem mudanças de estratégicas. O Flauta Mágica está se reinventando numa ação de envolver pais, alunos, professores e colaboradores num calendário de atividades que compreende a realização de rifas, festas, shows entre outras, a fim de arrecadar recursos para a manutenção da instituição.

Com um quadro de matrículas que passa de 470 alunos nas modalidades de flauta doce, canto, coral, ballet e violão popular, a instituição caminha à passos trôpegos mantendo suas oficinas funcionando ao custo de menos de R$ 50,00 por aluno, sendo este um dado impressionante se comparado com o custo de manutenção dos re-educandos do sistema mantido com dinheiro do contribuinte.

Os ingressos já estão a venda ao preço promocional de R$ 30,00 mais 1 kg de alimento não perecível. Para mais informações, (65) 3641 6038.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Você está satisfeito (a) com a gestão do governador Mauro Mendes?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet