Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
11:15:32
informe o texto

Notícias / Geral

17/06/2019 às 11:04

Saiba como economizar água nos banheiros com manutenção e novas tecnologias

Metais que oferecem acionamento automático e temporizadores são boas alternativas para evitar o desperdício

Leiagora

Saiba como economizar água nos banheiros com manutenção e novas tecnologias

Foto: Designed by Freepik

Fechar torneiras quando for possível, não jogar lixo nos vasos sanitários e tomar banhos curtos são as dicas mais comuns de se encontrar no dia a dia sobre como economizar água, mas pouco se diz sobre a manutenção e inovações da área.

O empresário Elias do Amaral, proprietário da loja de louças e metais MaxiBanho SBC alerta sobre a necessidade da revisão.“Ninguém quer gastar água sem necessidade, é ruim para o planeta e para o bolso. Muitas pessoas aprenderam novas alternativas para poupar o recurso, mas ainda falta um olhar atencioso em relação aos chuveiros, torneiras e vasos.” 

O desgaste dos aparelhos interfere de forma relevante no consumo de água e, um dos casos mais evidentes de que a falta de manutenção gera prejuízo, são os vasos sanitários. “Regulados da maneira certa, os vasos consomem entre 10 e 14 litros a cada seis segundos de acionamento. Desgastados e desregulados, o consumo pode chegar até 30 litros”, exemplifica Elias. Pensando nisso, a MaxiBanho SBC oferece diversos produtos pensados especialmente para diminuir o desperdício, como as válvulas Hydra Duo que, possuem duplo acionamento de 3 e 6 litros de acordo com a necessidade do usuário.  

Torneiras pingando também são outro problema comum. Só apertar não é o suficiente para conter os gastos e, além disso, a ação pode danificar ainda mais o aparelho. O indicado é verificar a instalação e a necessidade de troca. Uma torneira pingando a cada 5 segundos pode gastar cerca de 20 litros por dia, se o vazamento forma um fio d'água, o desperdício pode passar de 60 litros. Nestes casos, a linha de Decamatic Eco, por exemplo, pode ser bastante eficiente, já que, apresenta um acionador automático e temporizado que libera apenas a quantidade necessária de água para cada uso.

Chuveiros como o Acqua Plus Quadratta possuem uma tecnologia que mistura ar e água, garantindo um banho confortável e econômico. É importante se atentar a todos os sinais, visto que, estas mudanças podem colaborar para uma economia bastante positiva, próxima a 60%, na conta de água.

 
Direto da redação, MaxiBanho SBC
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet