Cuiabá, terça-feira, 15/10/2019
04:43:01
informe o texto

Notícias / Cidades

17/06/2019 às 16:36

Documentário sobre o tricentenário deve ser levado para as escolas municipais

O evento também contou com a participação do vice-prefeito, Niuan Ribeiro

Leiagora

Documentário sobre o tricentenário deve ser levado para as escolas municipais

Foto: Luiz Alves

Mais de 100 pessoas, entre autoridades, participantes do filme e convidados estiveram presentes na última sexta-feira (14), no pré-lançamento do longa metragem “300 Anos em 100 minutos”. Idealizado e dirigido pelo pianista e publicitário Dario Scherner, o documentário é mais uma iniciativa apoiada pela Prefeitura de Cuiabá e inserida na programação em comemoração ao tricentenário da Capital. 

Durante 1h40 de exibição, o espaço cultural do Cine Teatro foi tomado pela emoção daqueles que a cada novo relato mergulhavam um pouco mais na história e evolução de Cuiabá. O material foi dividido em 18 painéis e 90 depoimentos de personagens marcantes de segmentos como culinária, educação, esporte, política, comércio varejista, arte e tantos outros importantes para o desenvolvimento da cidade.

“Contar os 300 anos de Cuiabá em poucos minutos não é algo para qualquer um. É preciso ter um talento fora de série e o Dário usou de toda sua articulação e seu conhecimento para homenagear homens e mulheres que têm seus nomes marcados na nossa história. Então essa é uma obra de arte que imortaliza o tricentenário do nosso município”, destacou o prefeito Emanuel Pinheiro durante o evento.

O evento também contou com a participação do vice-prefeito, Niuan Ribeiro, que foi o facilitador do painel “Prefeitos de Cuiabá”.

Após o pré-lançamento, a ideia é que a parceria entre o Município e o projeto continue alcançando a população. Neste sentido, a Secretaria dos 300 Anos trabalha na montagem de um calendário para exibição do documentário nas unidades de ensino municipais. “É uma determinação do prefeito Emanuel Pinheiro que estejamos sempre envolvidos em inciativa que valorizam nossa Cuiabá. Temos um prazer imenso em participar desse projeto e vamos fazer o possível para potencializá-lo”, comentou a secretaria Cely Almeida.

O idealizador do projeto, Dario Scherner, agradeceu o apoio da Prefeitura de Cuiabá e afirmou que, sem a participação do poder público, o entusiasmo não seria o mesmo. “O prefeito Emanuel Pinheiro e a secretária Cely Almeida são apaixonados por Cuiabá, como eu também sou. Cuiabá é uma cidade feita por pessoas, sentimentos, por muito trabalho e dedicação, por isso decidi registrar as histórias das mais emblemáticas profissões e seus universos”, pontuou.

 
Com informações da assessoria de imprensa, Bruno Vicente / Prefeitura de Cuiabá 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Como você acha que está a violência em Mato Grosso neste ano?

Você deve selecionar uma opção
Enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet