Cuiabá, sábado, 04/07/2020
05:43:33
informe o texto

Notícias / Esporte

17/06/2019 às 16:36

Atletas Mato-grossenses conquistam medalhas no Sul-Americano Sub-20 de Atletismo; Brasil conquista 1º lugar geral

Lucas Pinho e Arielly Rodrigues conquistaram o ouro em suas provas e subiram no lugar mais alto do pódio. A 43ª edição da competição foi disputada em Calí, na Colômbia

Leiagora

Atletas Mato-grossenses conquistam medalhas no Sul-Americano Sub-20 de Atletismo; Brasil conquista 1º lugar geral

Lucas Pinho, ficou em 1º lugar, nos 1500m, no Sul-Americano Sub-20, na Colômbia

Foto: Assessoria/FAMT

Atletas de Mato Grosso, que representaram o Brasil, foram destaques na 43ª edição do Campeonato Sul-Americano Sub-20 de Atletismo, disputado no último fim de semana em Calí, na Colômbia. Quatro medalhas foram conquistadas por atletas do estado – dois ouros e duas de prata. Lucas Pinho, nos 1.500m e Arielly Rodrigues no salto em altura, colocaram a medalha dourado no peito.

Lissandra Campos, no salto em distância e Nerisnélia dos Santos, no salto triplo, trouxeram as medalhas de prata. Por pouco as conquistas não foram ainda mais expressiva, isso porque Evandro Luz, que disputou os 10.000m e Isabelle Cristina, os 800m, terminaram suas respectivas provas na quarta colocação.

A delegação brasileira trouxe na bagagem 40 medalhas - 19 medalhas de ouro, 15 de prata e 6 de bronze. O Brasil ficou com 396 pontos, superou a Colômbia, principal adversário do continente e terminou a competição com o primeiro lugar na classificação geral. 

 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet