Cuiabá, terça-feira, 15/10/2019
04:44:02
informe o texto

Notícias / Esporte

18/06/2019 às 12:07

Wilson: ‘Promotor disse que foi provocado a entrar com ação contra a prova do laço’

Luana Valentim

O deputado estadual, Wilson Santos (PSDB), declarou, nesta terça-feira (18), que o promotor de Justiça, Marcelo Vaqueano, disse que não iria entrar com ação contra a prova do laço, mas foi provocado para fazer isso.

Segundo Wilson, o promotor ainda informou que entrou com a ação 10 dias antes da 7ª Semana do Cavalo, realizada no Haras Twin Brothers.

“Acontece é que só foi julgado em cima da hora. Passou pelo primeiro juiz que não estava, a segunda juíza se disse impedida e caiu na terceira ou quarta juíza faltando apenas algumas horas para o início da prova”, disse.
 
O tucano ressaltou que, em pleno século 21, não se pode admitir isso, pois não entende que os cavalos estejam sofrendo maus-tratos como apontado pelo Ministério Público do Estado.
 
“Essa já é a 7ª Semana do Cavalo e nunca vi na imprensa, um proprietário de cavalo, jumento ou boi dizer que viu seu animal destruído e maltratado nessas semanas”, disparou.
 
Wilson pontuou que, ao contrário disso, o Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso está dentro do haras acompanhando os animais que, após determinado esforço, é retirado das rodadas.
 
“O promotor disse que tem apenas duas exigências para chegarmos a um acordo, que o Estado participe por meio do Indea, fazendo a supervisão e o acompanhamento. Então, o Cae disse é isso que queremos e já fazemos, pois já tinha uma comissão de veterinários do Indea acompanhando rodada por rodada, então vamos pôr na lei. A segunda é que faça mais restrições nas provas com menos passadas no gado”, ressaltou.
 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Como você acha que está a violência em Mato Grosso neste ano?

Você deve selecionar uma opção
Enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet