Cuiabá, terça-feira, 15/10/2019
05:19:59
informe o texto

Notícias / Variedades

19/06/2019 às 09:26

Alunos do Cena Onze apresentam espetáculos de encerramento de curso neste sábado

A apresentação será no Cine Teatro Cuiabá, às 19h30

Leiagora

Alunos do Cena Onze apresentam espetáculos de encerramento de curso neste sábado

Foto: Divulgação

Neste sábado, 22 de junho, às 19h30, os alunos das turmas infantil e adulto apresentam os espetáculos “Baú Cuiabano” e “Villa Lobos in Memoriam”, no Cine Teatro Cuiabá. 

Segundo o diretor do Cena Onze, Flávio Ferreira, essas e outras ações na área cultural são um aprimoramento do que já vem sendo feito com os alunos. “No decorrer dos anos montamos alguns trabalhos e sempre no final do trimestre, fazemos um espetáculo de finalização de curso para mostrar o resultado”, comenta o diretor.

A galera infantil apresenta o espetáculo “Baú Cuiabano” e os adultos o “Villa Lobos in Memoriam”. Os professores da turma, Taty Silva e Mackson Alexandre, escolheram um tema que representa a cultura regional, envolve e parabeniza Cuiabá pelos seus 300 anos. As músicas regionais, juntamente com os poemas entrelaçados pelos cuiabanos de ‘tchapa e cruz’: Silva Freire, Ivens Cuiabano, Moisés Martins, Pescuma, Henrique e Claudinho, Vera e Zuleica e Maurício Detoni fazem do espetáculo um passeio pelas lendas cuiabanas, como Mão Negra e Minhocão do Pari, explorando o linguajar cuiabano.

Os alunos da turma adulta, mostram uma viagem de Villa Lobos, com o espetáculo intitulado “Villa Lobos in Memoriam”, inspirado na sede de viver intensamente e da personalidade curiosa do compositor Heitor Villa Lobos e sua relação com a música desde a infância. O texto é composto pelos alunos do curso e revisado pelos professores Paulo Fábio e Genessy Almeida.

A entrada tem valor de R$20 inteira  e R$10 meia.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Como você acha que está a violência em Mato Grosso neste ano?

Você deve selecionar uma opção
Enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet