Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
09:51:03
informe o texto

Notícias / Política

19/06/2019 às 15:24

‘Governador está triste e angustiado com à greve na Educação’

Nesta quarta-feira (19) a deputada estadual Janaina Riva (MDB) e lideres do movimento grevista estiveram reunidos com o procurador geral de Justiça, José Antônio Borges.

Fernanda Leite

‘Governador está triste e angustiado com à greve na Educação’

Foto: Assessoria

O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), após deixar a reunião com o governador Mauro Mendes (DEM) nesta quarta-feira (19), contou que ele está ‘triste, chateado e angustiado’ por causa da greve na Educação que já se aproxima dos 30 dias.

“Fomos mostrar uma proposta e discutir à greve dos servidores. Ele se mostrou chateado, triste e angustiado, porque não tem margem para conceder o que os servidores pedem e que não vai cumprir mais para frente”, contou.

Conforme Botelho, o governador irá reunir novamente com sua equipe para debater soluções para que a greve chegue ao fim. “Ele vai reunir seu secretariado, mas não prometeu nada. Pois, não vai deixar a conta para seu sucessor e não irá fazer proposta que não conseguirá cumprir. Vamos aguardar que os professores também entendam que este momento Mato Grosso, o país, vem tentando recuperar a economia”, contou.

O chefe do Legislativo avalia que o impacto causado pela greve prejudicará tanto os profissionais da Educação quanto os alunos.  “É bom senso que retornem as aulas para diminuir os transtornos, por exemplo, ficarão sem férias tantos os alunos quanto os professores. A qualidade do ensino com a reposição não será a mesma. Então, todos saem prejudicados com essa greve”, avaliou.

Nesta quarta-feira (19) a deputada estadual Janaina Riva (MDB) e lideres do movimento grevista estiveram reunidos com  o procurador geral de Justiça, José Antônio Borges.  

O chefe do MP  se comprometeu a ajudar na mediação junto ao governo do estado para por fim à greve que deflagrada pelos educadores desde o dia 27 de maio.
 
Por outro lado, Botelho não vê chances do MP ajudar nas negociações. “ Ajudar em que? Propor ação ?  As negociações estão ai e o MP não vai adiantar em nada”, finalizou.
 
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet