Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
16:25:13
informe o texto

Notícias / Geral

19/06/2019 às 18:16

Sorriso terá ponto facultativo na sexta-feira (20) e programação especial no feriado prolongado

Redação

Sorriso terá ponto facultativo na sexta-feira (20) e programação especial no feriado prolongado

Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (20), dia em que será celebrado o Corpus Chirsti é ponto facultativo nacional.  Por conta disso, não haverá atendimento na Prefeitura e em todas as secretarias, bem como no Ganha Tempo, tanto amanhã, como na sexta-feira (21), quando é ponto facultativo no município. O retorno às atividades se dará normalmente na segunda-feira (24).
 
Confira como será o funcionamento nas demais unidades da Administração Municipal:
 
Assistência Social
O Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) e o Conselho Tutelar poderão ser acionados por meio dos telefones de plantão: Creas (99976 1717) e Conselho Tutelar (99961 7218). As demais unidades seguem a programação do decreto.
 
Educação e Cultura
Não haverá aula em todas as escolas e Cemeis do município. Este feriado já estava programado no calendário escolar e não haverá qualquer tipo de prejuízo ao andamento das aulas.
 
Saúde e Saneamento
As unidades do Programa de Saúde da Família (PSFs), o Ambulatório Multiprofissional de Especialidades (AME), o Centro Odontológico Especializado (CEO) Maria Lourdes de Lima, o Centro de Reabilitação Renascer e as Farmácias Cidadãs estarão fechadas. A exceção é a Farmácia Cidadã Central, que estará aberta durante o feriado no horário das 7h às 11h e à tarde, das 13h às 17h.
Quem precisar de atendimento de urgência e emergência pode procurar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sara Akemi Ichicava.  No posto com atendimento estendido do bairro Novos Campos, que funciona ao lado da Praça CEU, não haverá atendimento. A equipe da UPA receberá reforço para atendimento.

 
Obras e Serviços Públicos
A coleta de lixo doméstico será mantida normalmente durante o período. Já a coleta de lixo seco segue a programação estabelecida em calendário, finalizando os bairros Rota do Sol, Santa Clara e Monte Líbano.

Para celebrar a data, serão realizadas procissões em vários pontos de Sorriso nesta quinta-feira (20). Para isso, algumas ruas serão interditadas.

Confira os locais e horários das interdições

Procissão da Igreja Sagrado Coração de Jesus: início 5 horas com término previsto para as 10 horas. Vias interditadas: Avenida Porto Belo, contorno na rotatória com a Avenida Blumenau, retorno na Avenida Porto Belo finalizando em frente à igreja.

Procissão da Igreja Matriz: início 5 horas com término previsto para as 10 horas. Vias interditadas: Vias interditadas: Rua Rui Barbosa segue até a Rua Desbravadores e retorna na Avenida Natalino João Brescansin, finalizando em frente à Igreja Matriz.  

Procissão da Igreja São José: início 5 horas com término previsto para as 10 horas. Vias interditadas: Travessa Poxoréo, seguindo até a Rua Floriano Peixoto, segue para a Rua São João até a Travessa das Orquídeas e retorna na Avenida Perimetral Noroeste, virando na Lupicínio Rodrigues, finalizando em frente à Igreja.

Procissão da Igreja Santa Luzia: início às 8h30 às 10horas. Vias interditadas: Rua Alencar Bortolanza segue até a Rua Passo Fundo, Rua Guaíba, Rua Claudia retorna à Rua Alencar Bortolanza com término no ponto de saída.
Direto de Sorriso, com assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet