Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
23:47:22
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

20/06/2019 às 15:01

Tereos conclui primeiro embarque por sistema integrado da VLI

De 2015 a 2018, a VLI já transportou quase 15 milhões de toneladas de açúcar pela mesma rota.

Leiagora

Tereos conclui primeiro embarque por sistema integrado da VLI

Foto: Reprodução

A Tereos, terceira maior produtora de açúcar do mundo, concluiu ontem (18) o primeiro embarque de açúcar pelo sistema da VLI, companhia logística que integra ferrovias, terminais intermodais e portos. A operação é parte da parceria firmada pelas empresas, em 2018. A Tereos Commodities Sugar, trading do grupo de origem francesa e com sete usinas no Brasil, embarcou a commodity no terminal portuário em Santos (SP) com destino à China. 

O acordo prevê investimento conjunto de mais de R$ 200 milhões para a construção de dois armazéns - um no interior de São Paulo e outro no Porto de Santos - e a assinatura de um contrato de longo prazo para o transporte anual de 1 milhão de toneladas de açúcar bruto. 

De 2015 a 2018, a VLI já transportou quase 15 milhões de toneladas de açúcar pela mesma rota.
Direto da redação Agência Estadão 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet