Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
00:36:38
informe o texto

Notícias / Geral

21/06/2019 às 07:38

Presidente da China se reúne com líder da Coreia do Norte

Xi foi recebido por Kim no aeroporto, uma rara honraria por parte do líder norte-coreano

Leiagora

Presidente da China se reúne com líder da Coreia do Norte

Foto: (Arquivo/Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O presidente da China, Xi Jinping, chegou ontem (20) à Coreia do Norte para o primeiro dia de uma visita histórica. Durante dois dias, ele e o líder norte-coreano Kim Jong Un devem discutir a desnuclearização e a economia cambaleante do país.

Xi foi recebido por Kim no aeroporto, uma rara honraria por parte do líder norte-coreano. Esta é a primeira vez em mais de uma década que um presidente chinês visita o território norte-coreano. Xi Jinping havia sido convidado por Kim Jong Un para que visitasse o país.

A visita de Xi também é vista como uma oportunidade para que Kim melhore sua imagem, que sofreu um revés após a infrutífera cúpula da qual participou com o presidente americano Donald Trump.

Os Estados Unidos querem que a Coreia do Norte se desnuclearize completamente, em troca da suspensão de sanções das Nações Unidas que são prejudiciais ao país. No entanto, Kim Jong Un quer uma abordagem mais gradativa. As conversações estão estagnadas.

A viagem de Xi Jinping ocorre antes de um outro encontro de alta importância. Na próxima semana, ele se reunirá com Trump paralelamente à cúpula do Grupo dos Vinte, no Japão.

 
Direto de Tóquio, NHK

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet