Cuiabá, quarta-feira, 08/04/2020
14:55:25
informe o texto

Notícias / Geral

21/06/2019 às 15:26

Torcida vibrante dá o tom no primeiro dia do IV Festival Esportivo de Rondonópolis

O evento deu a largada a quatro dias de jogos que acontecem ainda nesta sexta (21)

Leiagora

Torcida vibrante dá o tom no primeiro dia do IV Festival Esportivo de Rondonópolis

Foto: Assessoria

Com estreia ontem (20), na Praça do Coophalis, o IV Festival Esportivo do município animou o feriado do rondonopolitano. Prestigiado pela população, que engrossou o coro, dando força aos times que disputavam os jogos, o campeonato teve equipes de adultos e de crianças dos dois naipes (masculino e feminino) participando de corrida de rua, roda de capoeira, pedal família – que é o ciclismo realizado sem o intuito de competição – entre outras modalidades.

Com a presença do prefeito Zé Carlos do Pátio, a abertura do evento deu a largada a quatro dias de jogos que acontecem ainda hoje (21) no Coophalis, das 18h às 23h, e nos sábado (22) e domingo (23), no Parque das Águas, no Cais, das 14h às 18 horas.

“As disputas foram show de bola e ainda contamos com a empolgação do público apoiando os atletas. Foi sensacional”, comenta Roseane Prado, gerente do Departamento de Esporte e Lazer da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), organizadora do campeonato.

Durante o festival ainda haverá handbeach, tênis de mesa, ciclismo competitivo, futevôlei, freestyle, batalha de rima, black dance, judô, futebol de areia e skate, dominó, pebolim, dama e bozó.

Roseane revela que o intuito do projeto é fomentar na população a prática de atividade física, mostrando a todos a diversidade de opções que existe para quem se propõe a fazer algum esporte.

“Só nesse festival esportivo, estamos trazendo 24 modalidades. E temos aqui pessoas de outras cidades que vêm tanto participar quanto assistir aos jogos. Isso revela a qualidade do evento. Mas, o que menos importa para nós é a performance daqueles que estão concorrendo, pois apenas oferecemos um reconhecimento simbólico aos vencedores. Nosso foco principal, na verdade, é fazer com que crianças e adultos saiam do sedentarismo, garantindo-lhes bem-estar e qualidade de vida”, acentua.

Ao final do festival, os atletas que alcançarem os primeiro e segundo lugares nas diversas modalidades serão contemplados com medalhas e troféus.

Junto com a Smel, são parceiros na realização do Festival Esportivo, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), a Secretaria Municipal de Educação (Semed), a Ciclo Sport, a Machado Assessoria em Segurança do Trabalho, o 18º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) e a Polícia Militar. 

 
Com informações da assessoria de imprensa, Roberta Azambuja / Prefeitura de Rondonópolis 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet