Cuiabá, domingo, 22/09/2019
02:16:15
informe o texto

Notícias / Entrevistas

21/06/2019 às 18:55

Atletas mato-grossenses conquistam medalhas no Brasileiro de Jiu-Jitsu em São Paulo; vídeo

A competição foi realizada no último fim de semana. Mato Grosso ficou em terceiro lugar, com 53 medalhas conquistadas

Derik Bueno / Iury Lupaudi

Atletas mato-grossenses conquistam medalhas no Brasileiro de Jiu-Jitsu em São Paulo; vídeo

Foto: Reprodução

O terceiro lugar geral conquistado por Mato Grosso no último final de semana, em São Paulo, no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, ainda é comemorado pelos atletas medalhistas. Toda a dificuldade encontrada, como falta de estrutura e de patrocínio, é superado pela vontade de vencer.

Um dos destaques na competição foi Matheus Arantes, atleta patrocinado pelo Portal de Notícias Leiagora, que conquistou a medalha de ouro e se tornou campeão brasileiro em sua categoria.

“Fiz uma excelente competição. A conquista dessa medalha foi suada, principalmente pela falta de incentivo que temos em Mato Grosso. O mais difícil nessa conquista foi chegar até São Paulo para competir. Foram mais de 36 horas de uma viagem exaustiva. Independente de tudo, estou muito feliz. Agora é voltar aos treinos, porque já temos outra competição pela frente.”, exaltou o campeão.

Entrevista pós conquistas no LTV

Além do Matheus, outros atletas também foram destaques no Brasileiro. Kaike Angelim trouxe a de prata. O atleta mato-grossense passou um longo período nos Estados Unidos em busca de se aperfeiçoar e o resultado foi a conquista da medalha. O Allan Pipoca também representou bem o estado. Em sua categoria, o lutador trouxe o bronze em sua categoria.

Apesar do balanço da competição ter sido positivo, Mato Grosso teve um desempenho abaixo do ano passado, quando havia terminado a competição em primeiro lugar geral. Os atletas citam que a falta de investimento no esporte por parte do governo pode ser um dos fatores predominantes para a redução dos atletas que subiram ao pódio.

Próxima competição 

Matheus Arantes e Kaike Angelim mal chegaram em Cuiabá após as conquistas no Brasileiro e já pegaram a estrada novamente. Desta vez os atletas vão representar o estado no Goiânia International Abu Dhabi. A competição será realizada no próximo domingo, 23 de junho, em Goiânia.  


Confira a entrevista exclusiva com três atletas mato-grossenses medalhistas no Brasileiro de Jiu-Jitsu

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Você está satisfeito (a) com a gestão do governador Mauro Mendes?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet