Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
01:18:51
informe o texto

Notícias / Polícia

22/06/2019 às 13:49

Homem é preso com 141 kg de agrotóxico e nota fiscal falsa na BR-364

Os pacotes estavam na caçamba de uma caminhonete.

Luzia Araújo

Homem é preso com 141 kg de agrotóxico e nota fiscal falsa na BR-364

Foto: PRFMT

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 141 Kg de agrotóxico, na madrugada deste sábado (22), na BR-364, próximo ao município de Cuiabá. O motorista, identificado apenas como D.L. A.L., foi preso.

Segundo o Boletim de Ocorrência, agentes da PRF realizavam uma fiscalização de rotina, no km 387 da rodovia, quando abordaram um veículo, modelo Hillux. Durante a revista no automóvel, os policiais solicitaram ao motorista que abrisse a caçamba da caminhonete. Foi nesse momento que os agentes encontraram o carregamento de agrotóxico.

Questionado sobre os pacotes, o motorista respondeu que eram venenos. Então, os agentes foram checar a nota fiscal que o condutor carregava e constaram que o documento era falso. De acordo com a PRF, os agrotóxicos devem ser de origem estrangeira, pois nas embalagens não possuía qualquer tipo de rótulo ou informação de sua origem.

O condutor informou que carregou a caminhonete com a mercadoria em uma loja na cidade de Várzea Grande e que recebeu todo o material do seu cunhado. O motorista disse ainda que entregaria o agrotóxico em Primavera do Leste e que não sabia quem receberia a carga. Segundo o suspeito, ele foi orientado a ligar para o seu cunhado, assim que chegasse no destino para receber outras coordenadas.

A caminhonete, o agrotóxico, e o motorista foram entregues à Polícia Federal de Cuiabá, que irá investigar o caso.

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet