Cuiabá, quinta-feira, 02/07/2020
15:19:01
informe o texto

Notícias / Esporte

24/06/2019 às 15:11

Elenco do Corinthians seguiu cartilha e voltou bem da folga, diz preparador

Os atletas estavam animados nessa volta aos treinos

Leiagora

Elenco do Corinthians seguiu cartilha e voltou bem da folga, diz preparador

Foto: Reprodução

A volta ao trabalho no Corinthians nesta segunda (24) foi de otimismo por parte da comissão técnica. Em entrevista coletiva concedida no CT Joaquim Grava, o preparador físico Walmir Cruz explicou a 'cartilha' passada ao elenco e afirmou que a maioria dos jogadores voltou bem fisicamente após dez dias de folga.

"A maioria deles [voltou bem fisicamente], não tem um nome específico. Conversei muito com eles hoje pela manhã, e me deram um retorno muito positivo. Muitos foram a parques fora do Brasil, andaram bastante todos os dias; outros fizeram bicicleta", afirma Walmir Cruz, que diz ter sido consultado por vários jogadores para orientações específicas.

"Alguns deles perguntam se podem fazer um trabalho mais específico, aí passamos a eles, orientamos da melhor forma possível. Há atletas que se preocupam muito com essa questão de voltar bem e estar sempre bem", explica o preparador, revelando ter sido acionado durante o recesso principalmente pelo meia Régis e pelos veteranos Ralf, Jadson e Vagner Love.

O Corinthians saiu para a folga após treino regenerativo no último dia 13 e voltou na manhã desta segunda, quando os atletas conversaram com a comissão técnica e passaram por avaliações. Para evitar excessos dos jogadores, o clube havia passado uma cartilha de dieta balanceada e treinos específicos, o que na visão de Walmir Cruz deu resultado.

"É difícil [o clube] controlar tudo no período de folga: o atleta fica livre para fazer o que bem entende. Mas nós demos sugestões, com fotos e vídeos, e colocamos para eles a responsabilidade que tinham de voltar em uma situação boa. E muitos voltaram bem", relata o preparador.

Após treino na tarde desta segunda, o Corinthians volta a trabalhar no CT Joaquim Grava nas manhãs de terça (25) e de quarta-feira (26) - a programação dos dias seguintes ainda não foi divulgada. Antes de voltar a jogar oficialmente, o time deve fazer três amistosos: contra Botafogo-SP, neste sábado (29); Vila Nova-GO, em 4 de julho; e Londrina, que ainda não foi anunciado oficialmente pelo clube.

 
Direto de São Paulo / Folhapress

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet