Cuiabá, quarta-feira, 08/04/2020
14:24:24
informe o texto

Notícias / Geral

24/06/2019 às 16:24

Saúde realiza evento de socialização e atualização do conhecimento

O principal objetivo deste evento é realizar a socialização dos pacientes

Leiagora

Saúde realiza evento de socialização e atualização do conhecimento

Foto: Assessoria

Por meio de um convênio com o Estado, a Prefeitura de Rondonópolis oferece o serviço de atendimento aos estomizados, que são pacientes usuários da bolsa colostomia e urostomia. Na cidade e nos 18 municípios atendidos da região são cerca de 170 pacientes cadastrados como usuários das bolsas.

É para esse público que a Secretaria Municipal de Saúde vai realizar no próximo dia 27 um encontro onde o principal objetivo será a socialização dos pacientes. Foram convidados todos os pacientes cadastrados, enfermeiros e os secretários de saúde dos 18 municípios que são atendidos pelo serviço oferecido em Rondonópolis.

 A enfermeira estomaterapeuta Linea Bueno é a responsável pela execução do serviço na cidade. Ela comentou que o motivo principal da realização desse encontro é fazer a socialização, integrar os pacientes estomizados de forma que eles se sintam cada vez mais seguros e confortáveis para viver em sociedade.

“É importante esses pacientes verem que eles não estão sozinhos nessa. Existem muitas pessoas que também estão na mesma condição e estão tocando a vida, trabalham, constituíram família e vivem bem”, afirmou. Além do envolvimento entre os usuários, será feito durante o encontro uma palestra sobre os cuidados com a higiene e a manutenção da bolsa, entre outros assuntos.

Também haverá um momento dedicado exclusivamente para os profissionais da saúde que trabalham diretamente com esses pacientes. Um especialista vai fazer um treinamento sobre a colocação, manutenção, limpeza da bolsa e ainda tirar dúvidas sobre o material.

O encontro está marcado para começar as 9 horas no Centro de Reabilitação Nilmo Junior que fica na Avenida José Pinto, sem número, no Jardim Novo Horizonte.

 
Com informações da assessoria de imprensa, Rafael Vicentini / Prefeitura de Rondonópolis 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet