Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
15:13:47
informe o texto

Notícias / Geral

24/06/2019 às 16:41

Quarta edição do Festival Esportivo de Rondonópolis bate recorde de inscrições

O evento aconteceu na última quinta-feira (21) e no final de semana

Leiagora

Quarta edição do Festival Esportivo de Rondonópolis bate recorde de inscrições

Foto: Wheverton Barros

O Festival Esportivo de Rondonópolis chegou a sua quarta edição e bateu o recorde de inscrições. Segundo a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer foram cerca de 2.500 inscrições para 24 modalidades como ciclismo, futsal, handebol areia, futebol de areia, basquete, entre outras. O evento ocorreu em dois momentos, na última quinta-feira (21) no bairro Coophalis e no fim de semana no Parque das Águas, no Cais.

 “A diferença das edições anteriores é realizávamos em dois dias e desta vez estamos realizando em quatro dias. Os dois primeiros dias foi na Avenida Lions com oito modalidades e nos últimos dias está sendo aqui no cais com 24 modalidades. Outra novidade é a corrida de rua nesta edição,” frisou a gerente do Departamento de Esporte e Lazer Roseane Prado.

Ela explica que o sucesso do festival ocorre devido à qualidade do evento e que conta com a participação de atletas de outras cidades como Jaciara, Juscimeira, Pedra Preta, Várzea Grande, Primavera, Campo Verde, entre outras.

“A premiação para o primeiro e segundo lugar é troféus e medalhas, temos equipes vindo de todas as regiões da cidade. O legal do festival esportivo é que as equipes não vem por conta do dinheiro, até porque não damos dinheiro como premiação, mas sim pela qualidade do evento,” explicou a gerente.

O secretário municipal de Esporte e Lazer Jailton Nogueira ressaltou a importância do evento. “Importante ver que o festival reúne mais de 20 modalidades em um único espaço, trabalha desde o iniciante a fase adulta e interage a comunidade junto ao esporte. Esse quarto festival é um sucesso total,” celebrou o gestor.

Seu Sebastião da Silva não esconde o orgulho de ver o filho Kaully participando do festival. “Maravilhoso, é muito bom para as crianças e jovens, só assim o Brasil vai para frente, é o que a gente precisa. Meu filho está jogando, estou dando o maior apoio, está maravilhoso, parabéns aos organizadores. Poucas cidades fazem isso e Rondonópolis está de parabéns, eu estou muito satisfeito”, comemorou.

O prefeito Zé Carlos do Pátio prestigiou o evento e destacou o sucesso da realização do evento. Ele ainda frisou que está investindo na construção de um novo parque que vai ligar ao Parque das Águas garantindo mais espaço para a prática de esportes. 

 
Com informações da assessoria de imprensa / Prefeitura de Rondonópolis 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet