Cuiabá, quinta-feira, 17/10/2019
01:46:32
informe o texto

Notícias / Mato Grosso

24/06/2019 às 16:51

Administração Municipal investe no acompanhamento nutricional dos alunos de rede pública de ensino

Entre os objetivos desta atividade está a compreensão, por parte dos alunos, de onde vem o alimento

Leiagora

Administração Municipal investe no acompanhamento nutricional dos alunos de rede pública de ensino

Foto: Departamento de nutrição

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Sorriso está investindo cada vez mais no acompanhamento nutricional dos alunos assistidos pela rede municipal de ensino. Somente neste mês, o Departamento de Nutrição está trabalhando em duas vertentes: Jornada de Educação Alimentar e Nutricional, e na Avaliação Nutricional e Antropométrica dos alunos.

Durante dois meses, as nutricionistas Lidiane Kolling e Jacqueline da Silva fizeram o acompanhamento do estado nutricional dos alunos do berçário I e II, matriculados na rede municipal de ensino. Através da conferência das medidas antropométricas, as profissionais puderam identificar problemas nutricionais e estabelecer as medidas de intervenções adequadas para cada caso.

Paralelamente a esse projeto, estão sendo desenvolvidas atividades da Jornada de Educação Alimentar e Nutricional, projeto do FNDE, que tem como objetivo incentivar o debate e a prática das ações de educação alimentar e nutricional no ambiente escolar. Em Sorriso, os temas trabalhados são a alimentação adequada e saudável, e ainda, a prevenção da obesidade infantil no ambiente escolar.

A primeira unidade escolar a receber o projeto, que será feito em quatro etapas, foi o Cemeis Pingo de Amor. Na primeira etapa, as merendeiras passaram por uma capacitação com as nutricionistas aprendendo, entre outras coisas, a montar pratos decorados para o almoço dos alunos.

A segunda etapa o projeto abordou o tema “Sustentabilidade na Alimentação Escolar”. Nesta fase os alunos da pré-escola receberam uma muda de alface, que foi plantada na horta da escola pela própria criança com o auxílio das nutricionistas.

Entre os objetivos desta atividade está a compreensão, por parte dos alunos, de onde vem o alimento, quais os cuidados necessários para o seu desenvolvimento e as etapas até chegar à mesa, além da valorização da comida de verdade, visando despertar o interesse das crianças para o consumo de alimentos na forma mais natural possível. 

Com informações da assessoria de imprensa, Bianca Arruda / Prefeitura de Sorriso 


0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Como você acha que está a violência em Mato Grosso neste ano?

Você deve selecionar uma opção
Enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet