Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
13:42:35
informe o texto

Notícias / Geral

24/06/2019 às 16:51

Administração Municipal investe no acompanhamento nutricional dos alunos de rede pública de ensino

Entre os objetivos desta atividade está a compreensão, por parte dos alunos, de onde vem o alimento

Leiagora

Administração Municipal investe no acompanhamento nutricional dos alunos de rede pública de ensino

Foto: Departamento de nutrição

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Sorriso está investindo cada vez mais no acompanhamento nutricional dos alunos assistidos pela rede municipal de ensino. Somente neste mês, o Departamento de Nutrição está trabalhando em duas vertentes: Jornada de Educação Alimentar e Nutricional, e na Avaliação Nutricional e Antropométrica dos alunos.

Durante dois meses, as nutricionistas Lidiane Kolling e Jacqueline da Silva fizeram o acompanhamento do estado nutricional dos alunos do berçário I e II, matriculados na rede municipal de ensino. Através da conferência das medidas antropométricas, as profissionais puderam identificar problemas nutricionais e estabelecer as medidas de intervenções adequadas para cada caso.

Paralelamente a esse projeto, estão sendo desenvolvidas atividades da Jornada de Educação Alimentar e Nutricional, projeto do FNDE, que tem como objetivo incentivar o debate e a prática das ações de educação alimentar e nutricional no ambiente escolar. Em Sorriso, os temas trabalhados são a alimentação adequada e saudável, e ainda, a prevenção da obesidade infantil no ambiente escolar.

A primeira unidade escolar a receber o projeto, que será feito em quatro etapas, foi o Cemeis Pingo de Amor. Na primeira etapa, as merendeiras passaram por uma capacitação com as nutricionistas aprendendo, entre outras coisas, a montar pratos decorados para o almoço dos alunos.

A segunda etapa o projeto abordou o tema “Sustentabilidade na Alimentação Escolar”. Nesta fase os alunos da pré-escola receberam uma muda de alface, que foi plantada na horta da escola pela própria criança com o auxílio das nutricionistas.

Entre os objetivos desta atividade está a compreensão, por parte dos alunos, de onde vem o alimento, quais os cuidados necessários para o seu desenvolvimento e as etapas até chegar à mesa, além da valorização da comida de verdade, visando despertar o interesse das crianças para o consumo de alimentos na forma mais natural possível. 

Com informações da assessoria de imprensa, Bianca Arruda / Prefeitura de Sorriso 


Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet