Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
20:15:50
informe o texto

Notícias / Geral

24/06/2019 às 18:25

Profissionais da Educação decidem manter greve que já dura quase 30 dias

O governador Mauro Mendes (DEM), alega que só o aumento na Educação elevaria a folha salarial em R$ 200 milhões.

Fernanda Leite

Profissionais da Educação decidem manter greve que já dura quase 30 dias

Foto: Assessoria

Em assembleia geral realizada na tarde desta segunda-feira (24), na Escola Presidente Médici, em Cuiabá, os servidores da Educação decidiram manter a greve que no próximo dia 27 de junho completará 30 dias.

Conforme o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Valdeir Pereira, mesmo com a pressão do governador Mauro Mendes (DEM) os profissionais da Educação mantém a greve geral. Ele nega enfraquecimento da paralisação.

Quanto aos profissionais que estariam ‘abandonando’ à greve, Pereira disse; “o governador deveria estar preocupado em ler à Constituição de Mato Grosso que estabelece o artigo 245, ao invés de perder tempo com quem está voltando. As pessoas que retomaram as suas atividades têm o descontentamento com o governo. Eles não mostram em quais condições elas voltam as suas atividades”, declarou.

Os servidores reivindicam o chamamento de concursado para as vagas livres, cumprimento da Lei nº 510/2013 e pagamento dos restos a pagar da RGA de 2018 para assegurar Lei da Dobra do Poder de Compras dos profissionais da Educação.

O governador Mauro Mendes (DEM), alega que só o aumento na Educação elevaria a folha salarial em R$ 200 milhões. “O que temos hoje é insuficiente para pagar a dívida do mês. A luta dos professores é justa, mas temos que lembrar que eles têm o terceiro melhor salário do país”, lembrou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet