Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
15:45:54
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

24/06/2019 às 22:01

Soja encerra semana com aumento de 2,5% em MT

O motivo é a alta do dólar e da Bolsa de Chicago.

Bruno Bortolozo

Soja encerra semana com aumento de 2,5% em MT

Foto: Reprodução

Segundo levantamento do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), divulgado na tarde desta segunda-feira (24), a saca de soja fechou a última semana sendo cotada, em média, a R$ 66,04 no estado. O aumento é de 2,56% no fechamento da semana. O motivo é a alta do dólar e da Bolsa de Chicago.

Sobre a paridade março 2020, a semana fechou a R$ 65,15 a saca. Neste caso a valorização foi de 3,40% e a explicação está na alta das cotações da oleaginosa na bolsa CME-Chicago.

Já o prêmio no porto de Santos (SP), terminou desvalorizado em 13,43%. A baixa demanda pela soja do Brasil nos portos refletiu para a queda.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet