Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
10:23:30
informe o texto

Notícias / Esporte

25/06/2019 às 12:48

Afastado de alguns jogos, diretoria do Cuiabá confirma saída do zagueiro Edson Borges

O zagueiro ficou de fora dos dois últimos jogos do time na Série B e não se reapresentou com os demais jogadores

Derik Bueno

Afastado de alguns jogos, diretoria do Cuiabá confirma saída do zagueiro Edson Borges

Edson Borges jogou em seis jogos nesta Série B e foi capitão do time em alguns deles

Foto: AssCom Dourado

Edson Borges não faz mais parte do elenco do Cuiabá. O jogador não estava sendo aproveitado e até chegou a ser afastado antes da parada da Série B do Campeonato Brasileiro – por conta disputa da Copa América. O anúncio oficial do desligamento foi divulgado após a reapresentação do elenco.

O atleta de 34 anos chegou ao clube no segundo semestre de 2018 para a disputa da Série C e foi fundamental na campanha do acesso à segunda divisão. O gol mais importante marcado por Edson Borges, foi na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-AC, na ida das quartas de final. Na atual temporada, conquistou o título Mato-grossense de forma invicta e chegou a ser o capitão da equipe em alguns jogos.

Na Série B, disputou os seis primeiros jogos e era o titular na defesa. Porém, na 7ª rodada sequer viajou e ficou fora do duelo contra o Londrina. Diante do Atlético-GO, Borges não foi relacionado, o que deixou um sinal de alerta que o jogador não fazia mais parte dos planos da diretoria e que a saída dele era tida como certa.

Confira a nota oficial divulgada pela assessoria do Cuiabá:

Em comum acordo, o zagueiro Edson Borges não faz mais parte do elenco do Cuiabá. O defensor chegou ao clube no segundo semestre de 2018, e foi peça fundamental no acesso do Dourado no acesso à Série B do Brasileiro, inclusive marcando um gol contra o Atlético-AC, na disputa que valeu o acesso.

No Mato-grossense deste ano, Edson foi titular durante toda a competição, marcou três gols e contribuiu com o tricampeonato invicto do Dourado.

O Cuiabá agradece o profissionalismo e o empenho demonstrado pelo atleta em sua passagem pelo Dourado e lhe deseja sucesso no prosseguimento de sua carreira.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet