Cuiabá, quinta-feira, 02/07/2020
14:43:36
informe o texto

Notícias / Esporte

25/06/2019 às 12:48

Afastado de alguns jogos, diretoria do Cuiabá confirma saída do zagueiro Edson Borges

O zagueiro ficou de fora dos dois últimos jogos do time na Série B e não se reapresentou com os demais jogadores

Derik Bueno

Afastado de alguns jogos, diretoria do Cuiabá confirma saída do zagueiro Edson Borges

Edson Borges jogou em seis jogos nesta Série B e foi capitão do time em alguns deles

Foto: AssCom Dourado

Edson Borges não faz mais parte do elenco do Cuiabá. O jogador não estava sendo aproveitado e até chegou a ser afastado antes da parada da Série B do Campeonato Brasileiro – por conta disputa da Copa América. O anúncio oficial do desligamento foi divulgado após a reapresentação do elenco.

O atleta de 34 anos chegou ao clube no segundo semestre de 2018 para a disputa da Série C e foi fundamental na campanha do acesso à segunda divisão. O gol mais importante marcado por Edson Borges, foi na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-AC, na ida das quartas de final. Na atual temporada, conquistou o título Mato-grossense de forma invicta e chegou a ser o capitão da equipe em alguns jogos.

Na Série B, disputou os seis primeiros jogos e era o titular na defesa. Porém, na 7ª rodada sequer viajou e ficou fora do duelo contra o Londrina. Diante do Atlético-GO, Borges não foi relacionado, o que deixou um sinal de alerta que o jogador não fazia mais parte dos planos da diretoria e que a saída dele era tida como certa.

Confira a nota oficial divulgada pela assessoria do Cuiabá:

Em comum acordo, o zagueiro Edson Borges não faz mais parte do elenco do Cuiabá. O defensor chegou ao clube no segundo semestre de 2018, e foi peça fundamental no acesso do Dourado no acesso à Série B do Brasileiro, inclusive marcando um gol contra o Atlético-AC, na disputa que valeu o acesso.

No Mato-grossense deste ano, Edson foi titular durante toda a competição, marcou três gols e contribuiu com o tricampeonato invicto do Dourado.

O Cuiabá agradece o profissionalismo e o empenho demonstrado pelo atleta em sua passagem pelo Dourado e lhe deseja sucesso no prosseguimento de sua carreira.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet