Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
05:49:54
informe o texto

Notícias / Geral

25/06/2019 às 16:42

Várzea Grande quita salário de junho e eleva nível de servidores

Lucimar Campos antecipa pagamento de salário de junho e concede enquadramento para servidores públicos.

Leiagora

Várzea Grande quita salário de junho e eleva nível de servidores

Foto: Assessoria

Mais uma vez a Prefeitura de Várzea Grande antecipa o pagamento de salários dos servidores públicos. Inicialmente agendado para o dia 28, o pagamento será feito no dia 27 e vem com uma novidade para os servidores de carreira, o enquadramento através da elevação de nível. A folha de pagamento da Prefeitura de Várzea Grande, do Departamento de Água e Esgoto – DAE/VG e da Previdência de Várzea Grande – PREVIVAG, com os encargos sociais somaram R$ 28 milhões.

A folha teve um impacto a maior, decorrente do enquadramento para os servidores de carreira, ou seja, aqueles concursados e que atenderam exigências legais como capacitação profissional, assiduidade, zelo, cumprimento de ordens.

O anúncio foi feito pela prefeita Lucimar Sacre de Campos após reunião com a equipe econômica sinalizando que mensalmente são feitas reuniões de avaliação para ver o montante consumido com os salários e que são limitados pela Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF.

“Constantemente avaliamos as despesas para mantermos o controle rigoroso nos gastos e como tínhamos o compromisso com os servidores públicos municipais quanto ao enquadramento, então decidimos conceder o benefício em quatro etapas. Agora no salário de junho que será pago nesta quinta-feira, 1.178 servidores da Saúde e da Educação já receberão com o benefício da elevação de nível”, disse a prefeita.

O secretário de Administração, Pablo Gustavo Moraes Pereira, assinalou que nos salários de junho, julho, agosto e setembro, os servidores de carreira serão contemplados com a elevação de nível que faz parte do enquadramento que se resume na elevação de nível e a progressão de classe.

“Depois de avaliações técnicas e financeiras da equipe econômica construímos uma solução plausível e que respeita a Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF para os gastos com salários do funcionalismo público”, disse Pablo Gustavo Moraes Pereira.

A secretária de Gestão Fazendária, Lucinéia dos Santos Ribeiro, pontuou que a decisão de conceder o benefício da elevação de nível para os servidores de carreira, é decorrente da responsabilidade com que as coisas são tratadas em Várzea Grande e de cumprir com as obrigações.

“Temos que ver que Várzea Grande contratou R$ 130 milhões em empréstimos de obras de pavimentação para todas as regiões da cidade e que beneficiará milhares de moradores, valorizando imóveis e a própria cidade. Essa contratação só foi possível por causa da capacidade de endividamento, porque a atual administração paga seus compromissos e principalmente por respeitar os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF para os gastos públicos, seja com a folha de salários, seja com outras dívidas que não podem comprometer a capacidade de endividamento”, ponderou Lucinéia dos Santos Ribeiro.

Lucimar Sacre de Campos lembrou que mensalmente a equipe econômica já faz uma avaliação da situação e do equilíbrio entre receitas e despesas para se ter completo controle das finanças públicas, e agora com o enquadramento que será implantado em quatro etapas, sendo integral para os servidores contemplados no referido mês, novas avaliações terão que ser feitas para se respeitar os limites de gastos impostos pela legislação de uma maneira em geral.
Direto da Assessoria, Secom/VG
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet