Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
15:16:55
informe o texto

Notícias / Geral

25/06/2019 às 17:29

Incêndio atinge três fazendas em Sorriso

Fogo começou em uma propriedade e se espalhou por outras duas.

Bruno Bortolozo

Incêndio atinge três fazendas em Sorriso

Foto: Leiagora

Três fazendas localizadas em Sorriso, próximo ao perímetro urbano, na saída para Lucas do Rio Verde, foram atingidas pelo fogo nesta terça-feira (25).

O incêndio começou por volta das 11h em uma propriedade, mas se espalhou rápido e queimou parte de outras duas fazendas. As chamas foram controladas por volta das 13h.

O trabalho de combate foi feito por funcionários das propriedades e por vizinhos, que utilizaram caminhões-pipa e  tratores com grades para abafar o fogo. Algumas empresas da cidade, ao saberem do caso, enviaram outros caminhões pipa para ajudarem nos trabalhos.

Segundo fazendeiros da região, o fogo atingiu cerca de 300 hectares de palhada e não chegou a queimar a área plantada.

Em nota, os bombeiros informaram que foram ao local, mas não conseguem atuar como precisariam em circunstâncias semelhantes.

“É valioso ressaltar, tanto  aos proprietários quanto aos trabalhadores  e demais que ali estavam, até para que conheçam as atividades desempenhadas que nós temos dificuldades em combate em incêndio deste tipo, pois nosso caminhão auto bomba tanque - ABT - só expulsa água parado e não é versátil como outros auto tanques que estavam no local que podem expulsar água  em movimento,  e assim não sendo possível combate eficaz nestas circunstâncias”, diz a nota.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet