Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
06:27:35
informe o texto

Notícias / Geral

25/06/2019 às 19:06

Prefeito lança texto base da Política Educacional do Município

O texto, que servirá de base para estudos e discussões nas unidades escolares contem as diretrizes para a Educação do futuro

Leiagora

Prefeito lança texto base da Política Educacional do Município

Foto: Jorge Pinho

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, lança nesta quarta-feira (25), às 08h, no Hotel Fazenda Mato Grosso, o texto base da proposta da Política Educacional da Rede Municipal de Ensino de Cuiabá - Escola Cuiabana: cultura, tempos de vida, direitos de aprendizagem e inclusão.

O documento, construído ao longo dos últimos anos reúne as reflexões, diretrizes e metas para o futuro da Educação, em Cuiabá e, agora será internamente, utilizado nas unidades educacionais.

O secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira Passos disse que a Política Educacional reflete a Educação que a comunidade escolar, os pais e a sociedade cuiabana desejam para o futuro, fundada nos princípios da educação inclusiva, de qualidade e de respeito aos tempos de vida. “É uma proposta ousada, que pensa no futuro, e esta pautada no diálogo e na humanização, visando uma formação integral dos nossos estudantes, atendendo as metas estabelecidas pela Gestão Emanuel Pinheiro, a Base Nacional Comum Curricular e também a nossa prioridade, que é alfabetizar os nossos estudantes até os sete anos”, destacou Alex Vieira Passos.

Após o lançamento, o texto base será disponibilizado para consulta e discussões internamente nas unidades escolares e no período de 14 a 16 de agosto, os profissionais poderão sugerir alterações.

O texto final da Política Educacional do Municipio está previsto para ser lançado no final do ano.

Serviço:

Lançamento do texto base da Política Educacional da Rede Municipal de Ensino de Cuiabá - Escola Cuiabana

Data: 26 de junho

Hora: 08 h

Local: Hotel Fazenda Mato Grosso
Da assessoria da Prefeitura de Cuiabá, Adão de Oliveira
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet