Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
13:53:32
informe o texto

Notícias / Geral

26/06/2019 às 09:57

Seminário discutirá desafios das mulheres negras e em situação de rua

O seminário será realizado dia 27 de junho (quinta-feira), às 8h, no auditório da Defensoria Pública, no Centro Político Administrativo, e faz parte da campanha “Em Defesa Delas”

Leiagora

Seminário discutirá desafios das mulheres negras e em situação de rua

Foto: Reprodução internet

O seminário promovido pela Associação Mato-grossense das Defensoras e Defensores Públicos (Amdep), debaterá temas que fortalecem ações em defesa dos direitos das mulheres. O evento contará com quatro palestras: Diretos Humanos das Mulheres, Ações Afirmativas em Mato Grosso na Defesa da Mulher, Desafios das Mulheres Negras e Mulheres em Situação de Rua. Todos esses assuntos serão debatidos em mesas de mediações. 

O debate contará com a participação de juízes, parlamentares, promotores, representantes da área de segurança pública, defensores públicos de Mato Grosso, e de outros estados, além de representantes de comissões e associações que atuam em defesa dos direitos das mulheres. “A ideia é gerar um debate amplo, como o feminismo possui várias vertentes, o fomento desse tipo de discussão de diversos segmentos, só contribui para rede de ações dos direitos das mulheres”, destacou a defensora pública, Rosana Leite, vice-presidente da Amdep e coordenadora do núcleo de defesa da mulher de Cuiabá (Nudem). A defensora lembra que Nudem atendeu 3.864 mulheres vitimas de violência em 2018. 

O seminário será realizado dia 27 de junho (quinta-feira), às 8h, no auditório da Defensoria Pública, no Centro Político Administrativo, e faz parte da campanha “Em Defesa Delas”, promovida em Mato Grosso pela Amdep. A inscrição para participar do evento pode ser feita pelo endereço eletrônico: www.even3.com.br/emdefesadelas, ou presencialmente no dia do evento, as vagas são limitadas. Na conclusão do seminário será emitido certificado de 8h.  

Durante o evento será realizada exposição de produtos das Mulheres da Economia Solidária e uma Oficina de Turbante, pela valorização das mulheres negras. Ainda serão arrecadados produtos de higiene pessoal para mulheres em situação de prisão no presídio Ana Maria do Couto May. 

O resultado das discussões será encaminhado ao Governo do Estado e Ministério da Justiça. “Discussões com temas importantes como esses, sempre resultam em sugestões, ideias positivas, que podem ser executadas pelos órgãos competentes. A Amdep abraçou a causa, com propósito de fomentar discussões sobre os direitos das mulheres em Mato Grosso”, comentou o defensor público, João Paulo Carvalho Dias, presidente da Associação Mato-grossense das Defensoras e Defensores Públicos.      

Serviço

O que: Seminário discutirá desafios das mulheres negras em situação de rua. 

Quando: 27 de junho de 2019.

Onde: Auditório da Defensoria Pública do Estado – Rua Engenheiro Agrônomo Arnaldo Duarte Monteiro, s/nº -
Centro Político Administrativo.
Direto da Assessoria 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet