Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
12:56:26
informe o texto

Notícias / Esporte

26/06/2019 às 15:48

Cruzeiro vira alvo de investigação criminal do Ministério Público

A informação sobre a abertura de inquérito foi divulgada pelo MPMG em seu perfil nas redes sociais

Leiagora

Cruzeiro vira alvo de investigação criminal do Ministério Público

Foto: Vinnicius Silva / Cruzeiro

O MPMG (Ministério Público de Minas Gerais) informou, na tarde desta quarta-feira (26), que instaurou uma investigação sobre as supostas irregularidades praticadas pela atual gestão do Cruzeiro.

A reportagem apurou que promotores de Minas Gerais receberam documentos referentes às irregularidades do clube no decorrer de 2018 e, desde então, é feita a análise.

A informação sobre a abertura de inquérito foi divulgada pelo MPMG em seu perfil nas redes sociais.

"O Ministério Público de Minas Gerais instaurou procedimento investigatório criminal para apurar possíveis irregularidades praticadas por dirigentes do Cruzeiro Esporte Clube. As investigações estão em fase inicial", escreveu a assessoria de imprensa do MPMG.

A reportagem procurou o departamento de comunicação da entidade, mas foi informada que não há novidade além do que foi publicado nas redes sociais do MPMG.

O Cruzeiro foi acusado de cometer irregularidades em transações realizadas na última temporada. Entre elas, está a cessão de 20% dos direitos econômicos de uma criança, que tinha 11 anos à época. Foram cedidos percentuais de outros oito atletas.

A Polícia Civil de Minas Gerais também abriu inquérito por suposta lavagem de dinheiro.

 
Direto de Belo Horizonte, Thiago Fernandes / Folhapress
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet