Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
15:16:54
informe o texto

Notícias / Geral

26/06/2019 às 16:46

Balsa ecológica entregue pela Prefeitura de Cuiabá é destaque nacional

Reportagem de 2:50 minutos da TV Globonews mostrou o serviço implantado pela Prefeitura de Cuiabá para recolher 10 toneladas por mês

Leiagora

Balsa ecológica entregue pela Prefeitura de Cuiabá é destaque nacional

Foto: Luana Valentim

A Balsa Ecológica, entregue nesta semana pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, para a coleta de lixo no Rio Cuiabá, foi destaque nacional nesta quarta-feira (26), no programa Edição das 10h, da TV GloboNews. 

Reportagem de 2:50 minutos da tv por assinatura mostra a coleta no rio que prevê a retirada de 10 toneladas de lixo por mês. A Balsa Ecológica também será utilizada para a educação ambiental, com programação voltada aos alunos da rede municipal de ensino para sensibilização sobre a preservação do meio ambiente.

Durante a reportagem, foi abordado que a embarcação possui mais de 7 metros de comprimento e que o trabalho será feito todos os dias por uma equipe de três funcionários. O equipamento vai percorrer o trecho de 5 km da Ponte Nova até a comunidade de São Gonçalo Beira Rio.

“Esse material coletado será levado para o aterro sanitário e o que puder ser reciclado, deve ser encaminhado para a coleta seletiva. Será retirado o lixo que prejudica o meio ambiente e que levado pela chuva ou deixado nas margens dos rios”, diz trecho da reportagem. 

Sobre a repercussão nacional do serviço implantado pela Prefeitura de Cuiabá nesta semana, o prefeito Emanuel Pinheiro comemorou e afirmou que é resultado do trabalho em equipe.

“A gestão tem foco na humanização e na melhoria de qualidade de vida do cidadão, o que resulta em premiações e destaques nacionais das ações e projetos. Essa é uma gestão que gosta do povo, então por isso várias realizações da Prefeitura de Cuiabá se tornam destaque nacional”, avaliou. 

BALSA ECOLÓGICA

A chegada da Balsa Ecológica integra as medidas exigidas no processo licitatório, finalizado em 2018, que resultou na assinatura de contrato com a Locar Gestão de Resíduos. Apesar do novo modelo de contrato estabelecer o pagamento mensal pela quantidade de resíduos coletados e não mais pelos maquinários disponibilizados, o Município tomou todas as providências necessárias para assegurar a chegada do equipamento.

A balsa possui 7.20 metros de comprimento, 3 metros de largura e laterais com 1.10 metro de altura, com tela de uma polegada. Além disso, o piso é construído com chapa de aço e forrado com borrachão, garantindo a segurança aos coletores.
Direção da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet