Cuiabá, terça-feira, 15/10/2019
04:39:44
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

26/06/2019 às 21:00

Valorização do câmbio aumenta custo de produção do milho em MT

Bruno Bortolozo

Valorização do câmbio aumenta custo de produção do milho em MT

Foto: Divulgação

Os custos de produção do milho de alta tecnologia, referentes ao mês de maio para a safra 2019/20,  em Mato Grosso, chegaram a R$ 2.724,21/hectares. A informação é do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

Com este cenário, fica constatado o aumento de 0,15% no comparativo com os valores divulgados em abril.
O instituto garante que o aumento é por causa do maior valor do câmbio. “A alta se deve à valorização de 2,7% no câmbio em maio, impactando principalmente, os insumos cotados em dólar. Dentre os componentes que foram afetados, os defensivos se destacaram com incremento de 2,43%. Por outro lado, os macronutrientes reduziram 1,28%, em decorrência da baixa na demanda dos Estados Unidos, que estão com problemas na semeadura de grãos”, informou.

“Além disso, o preço do frete para fertilizantes também reduziu em maio, beneficiado pela maior disponibilidade de caminhões nesse período. Diante disso, o produtor precisa se atentar às oportunidades para comprar os insumos para a safra 19/20”, concluiu o Imea.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Como você acha que está a violência em Mato Grosso neste ano?

Você deve selecionar uma opção
Enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet