Cuiabá, domingo, 13/10/2019
19:22:05
informe o texto

Notícias / Mato Grosso

27/06/2019 às 14:40

Criança é abusada pelos próprios pais e por vizinhos; seis pessoas foram presas

A menina foi encaminhada para um abrigo temporário

Matheus Maurício, especial para o Leiagora

Criança é abusada pelos próprios pais e por vizinhos; seis pessoas foram presas

Foto: Ilustração

O pai, a mãe de uma criança e mais quatro pessoas foram acusadas pela polícia de estupro de vulnerável, contra a menina de seis anos, no município de Carlinda (762 km ao norte de Cuiabá). Todos eles foram presos nesta terça-feira (25), após uma audiência do Ministério Público.

De acordo com informações da polícia, as investigações feitas desde abril deste ano apontaram que a criança vinha sendo abusada por diversas pessoas, entre elas, o seu próprio pai, que a forçava ao ato.

A menina de apenas 6 anos teria dito como o fato acontecia para uma professora de sua escola. Após isso, a educadora acionou o Conselho Tutelar, que subsequentemente passou o caso para a delegacia de polícia da cidade, que começou a investigação, levando aos seis suspeitos, sendo os pais e os vizinhos da casa onde a criança morava.

O delegado que cuida do caso, Vinicius Nazário, disse que a criança teria dito em depoimento como os abusos aconteciam. Segundo ela, além de ser abusada pelo pai e pelo vizinho, era obrigada a assistir filmes pornográficos e ameaçada pela mãe, que dizia que, se caso contasse para alguém ela apanharia e que seu pai seria preso.

A prisão temporária de todos os envolvidos foi decretada por 30 dias e, logo após, todos os acusados serão ouvidos novamente para a conclusão do inquérito sobre o caso.

A criança foi encaminhada para um abrigo temporário.

 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Como você acha que está a violência em Mato Grosso neste ano?

Você deve selecionar uma opção
Enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet